Excel para Android usará Inteligência Artifical para converter fotos de tabelas em planilhas editáveis

Que o Excel é um poderoso aplicativo de planilhas você certamente já sabia. Talvez que você não saiba é que a Microsoft divulgou nesta segunda-feira, (25) em seu evento para desenvolvedores: o Microsoft Ignite 2018, que a versão do Excel para Android usará ente outros recursos, a inteligência artificial que poderá transformar fotos de tabelas em planilhas editáveis.

Chamado de Insert Data From Picture (“Inserir Dados a partir de uma Imagem”, em português) ele usará o OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) para fazer o reconhecimento de símbolos e caracteres através da câmera do smartphone. Após o reconhecimento, a inteligência artificial processará seus dados para que possam ser transformados em uma planilha editável. Além disso, essa ferramenta também está no presente no Google Lens e no Adobe Scan.

Conheça nossos cursos de excel online ninja do excel

Usar o recurso OCR em seus aplicativos não é algo relativamente novo por parte da   Microsoft, uma vez que já vem sendo usado no Office Lens – ferramenta que permite ao usuário escanear textos e documentos com a câmera do smartphone – e OneNote – aplicativo que permite fazer blocos de anotações digitais, por exemplo. Além deste recurso, no Excel para Android será possível receber sugestões de gráficos ou consultar eventuais discrepâncias nos valores inseridos nas células.

Para quem é inscrito no programa Office 365 Insiders, a versão beta do Excel para Android, em breve estará disponível, no entanto, a empresa não informou quando essa nova atualização será liberada para o usuário final.

Entre outros recursos que já estão disponíveis atualmente, no Excel para Android, para que você possa aproveitar estão: a integração com serviços de nuvem como o OneDrive que aumenta a segurança na hora de salvar documentos, modelos prontos de orçamentos, listas, detalhes de viagem e até registros de atividades físicas. Também é possível fazer anotações, realçar partes da planilha e criar formas ou escreva equações matemáticas usando o recurso da guia Desenho no Excel em dispositivos com recursos de toque, entre outras vantagens.

Agora é com você. Baixe aqui o aplicativo Excel para Android e aproveite nossos cursos para se especializar.


curso de excel 2016

Veja também:

Deixe seu comentário