Novos recursos do Google Planilhas (Já era tempo!)

 

Novos recursos para o Google Planilhas

A guerra entre Google e Microsoft não é nenhuma novidade, principalmente em relação ao software para smartphones Android e Windows Phone, da Google e Microsoft respectivamente.

Para nós, usuários finais, essa guerra se torna muito interessante e vantajosa, pois cada batalha é travada com grandes novidades e depois da Microsoft ter apresentado a versão do Excel 2016, foi a vez da Google apresentar novos recursos para o Google Planilhas (Docs).

Seguem as novidades:

#1 [Gráficos] Valores às barras

Uma das principais reclamações dos usuários do Google Planilhas era em relação ao Gráficos, pois (acredite ou não), antes não era possível adicionar valores às barras dos gráficos e isso era muito ruim, principalmente para gráficos com muitos dados e com valores altos. Mas esse problema acabou.

Foi adicionado também o recurso de mudar os pontos dos gráficos de linhas. Veja abaixo:16173619695111

 

#2 Filtragem por condições e previsão de fórmulas

Agora é possível fazer filtros através de condições específicas, por exemplo: Filtrar valores que são maiores que 100; Filtrar valores que estão entre 1.000 e 2.000, etc.

Outra novidade interessante: É possível saber o resultado de uma fórmula antes mesmo de concluí-la. Isso pode facilitar muito quando se tem pressa para saber resultados específicos. Veja abaixo:

formulas-google-planilhas

Melhoraram também o sistema de segurança das planilhas, agora também é possível bloquear células e intervalos específicos para que alguns trabalhos não sejam alterados.

As mudanças já estão disponíveis para todos os usuários. Porém pode ser que para alguns usuários, a atualização ainda não tenha chegado.

Em breve, o Google Planilhas será um grande concorrente do Excel e caso você deseje acompanhar as demais novidades, acesse o blog oficial do Google Docs.

Minhas observações sobre o Google Docs

Eu sou muito fã do Google. Muito mesmo! Todos os produtos do Google são de extrema qualidade. Eu uso e recomendo a todos usarem o Google Docs, pois tem diversas funcionalidades interessantes, principalmente em relação ao compartilhamento de arquivos., porém, no que se refere à planilhas eletrônicas e também à outros produtos do Office, o Google Docs está MUITO ABAIXO.

Obs. Todas essas novidades que o Google Planilhas apresentou, já existem no Excel há muitos anos! 😛

E você, usa o Google Planilhas? Qual é a sua opinião?
Deixe o seu comentário aí embaixo!