Removendo informações repetidas no Excel

Hoje vou te ensinar um recurso fantástico: o Remover Duplicatas. Este recurso pode ser muito útil quando você recebe uma planilha, mas ela vem com muitas informações repetidas e assim não serve para você e para que você não perca tempo procurando quais são os dados repetidos o Excel dispõe deste recurso maravilhoso.

Para servir de exemplo, imagine que você trabalha no setor financeiro de uma empresa e recebeu do RH uma lista para pagamento com o nome, data e salario de cada funcionário. Porém, logo no início você percebeu que havia nome repetido e como são vários funcionários são quis ficar procurando de um a um, pois isso geraria um enorme trabalho. Para não pagar o salário duas vezes para alguns funcionários e causar prejuízo para a empresa você deve remover as informações duplicadas. É isso que você vai aprender hoje.

Planilha desta aula disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Veja na linha 3 o nome do funcionário “Arthur Carvalho”. Este funcionário também aparece na linhas 7, por exemplo, mas pode ser que apareça em outras linhas ou mesmo tenhamos outros funcionários como informações repetidas.

Vamos resolver este problema?

Planos Corporativos - Curso de Excel para empresas

Clique na guia Dados escolha a opção Remover Duplicatas:

Na janela Remover Duplicatas você pode pesquisar entre todas as colunas, mas como estamos tratando do nome funcionário é muito improvável que este nome apareça nas colunas referente a datas e salario. Clique então em Anular Todas as Seções para limpar todas os campos:

Marque somente Nome e pressione OK

Veja que demais. As informações referentes ao funcionário Arthur Carvalho e outros que estavam repetidos foram apagas ficando somente uma informação de cada. Observe que para esta planilha foram encontrados 6 informações repetidas e automaticamente removidas.

Viu como é fácil?

Gostou?

Comente!

Comece agora mesmo a aprender Excel e todos os seus recursos:

 

Aulas Demonstrativas Curso de Excel Avançado Avançado

Veja Também:

 

Deixe seu comentário