Planilha de Planejamento e Organização de Eventos

Planilha de Planejamento e Organização de Eventos

Antes de mais nada, o público que trabalha com eventos, sempre necessita ter uma organização essencial de cada conteúdo programático. Pois, quem trabalha no setor de eventos de diversos tipos é preciso se organizar de maneira categórica, definindo datas, horários, pessoas e materiais, para que esse evento aconteça. Por este motivo, criamos para você uma planilha de Organização de Eventos no Excel.

Modelo de Planilha de Planejamento e Organização de Eventos no Excel

Com base nesse tipo de setor, elaboramos um pequeno modelo de planilha que nos permite registrar e verificar cada evento por data e ano.

Sendo assim, com essa planilha você vai poder registrar datas dos acontecimentos dos eventos e categorizar de maneira bem prática cada evento em uma espécie de calendário.

A planilha é bem simples de usar e vai facilitar você no decorrer da elaboração dos seus eventos.

Logo após esse tutorial, veja esse link: Vídeo Aulas Excel

 

Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:

Faça Download da planilha abaixo.

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Como Usar a Planilha de Planejamento e Organização de Eventos no Excel Passo a Passo:

Conforme podemos ver, a primeira aba da planilha e nela iremos registrar os tipos de eventos as ações a serem tomadas, data de inicio e conclusão. No entanto agora, vamos aprender o que se deve fazer com cada colunas dessas:

Organização em Organização de Eventos no Excel

  • Tipo e Evento: Nessa coluna, você vai inserir o tipo de evento que você vai organizar.
  • Ação: Nessa outra coluna, deve-se registrar o tipo de ação que irá organizar nesse evento.
  • Data de Inicio: Digite a data de inicio dessa ação, vai ser a data em que você vai iniciar essa ação.
  • Data Conclusão: Digite a data de conclusão dessa ação, essa vai ser a data prevista para concluir essa ação.
  • Confirmação: Se caso você completou essa ação desse evento, então digite Ok nessa coluna e automaticamente a linha será destacada em amarelo, facilitando a identificação da ação concluída.

Calendário

Clicando na próxima aba da planilha, temos um calendário fora do comum, mas que com certeza você vai entender o que deve ser feito. Logo acima, do lado esquerdo da planilha, temos:

  • Selecione o ano: Nesse campo, existe uma lista suspensa que nos permite escolher o ano.
  • Selecione o mês: Já nesse campo, existe também uma lista que nos permite escolher o mês.

Calendário em Organização de Eventos no Excel

Com base nisso, ao fazer essas escolhas as informações nas duas colunas no centro da planilha vão ser exibidas conforme o ano e mês selecionado e você vai poder visualizar cada evento por cada data abaixo.

Por fim, isso facilitará a fácil identificação de quais datas estão programas para certos tipos de eventos e ações, podendo verificar linha por linha abaixo, cada data programada e seus respectivos eventos registrados.

Conclusão

Portanto, faça bom uso dessa planilha e organize bem seus eventos e datas, com uma fácil visualização de quais eventos estão sendo programados, nesse pequeno calendário.

 

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Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

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