Como Criar Agenda no Planilhas Google

Para criar uma agenda no Planilhas Google, você não precisa de muito conhecimento na ferramenta, isso se for o fato de uma agenda simples. Vamos te ensinar passo a passo como criar uma agenda mensal, para você organizar todos os seus contatos e anotações.

A agenda ficará dessa forma:

Abaixo, temos o mês Janeiro, telefone, nome, país, estado, cidade e as anotações, essas informações são os títulos. Mais abaixo temos a data de preenchimento.

Criar Agenda no Planilhas Google

Logo as seguir, confira esse link: Exibir o Nome do Arquivo do Excel com VBA

Cada aba da nossa agenda, ficará um mês, esses meses podem ser de janeiro até dezembro, caso seja sua necessidade.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

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Como Criar Agenda no Planilhas Google

Para começar, você precisa informar os títulos da sua agenda na ordem abaixo:

E de acordo com as células de cada coluna, temos:

  • A1 = Janeiro;
  • B1 = Telefone;
  • C1 = Nome;
  • D1 = País;
  • E1 = Estado;
  • F1 = Cidade;
  • G1 = Anotações 01 e nas demais colunas, você pode informar quantas anotações forem necessárias.

Na coluna “A” a partir da célula “A2” você informará a data em que cada informação for sendo adicionada com o tempo.

Criar Agenda no Planilhas Google, informações

Em seguida, você dará um nome para a aba:

Criar Agenda no Planilhas Google, aba

Cada aba adicionada, será um mês diferente. Para agilizar o trabalho, vamos clicar com o botão direito em cima da aba de “Janeiro” e duplicar essa aba:

duplicar

Dessa forma a aba de janeiro será duplicada com os títulos já inseridos.

Agora, vamos renomear a aba duplicada, clique duas vezes encima dela e digite “Fevereiro”. Você deve fazer isso para todas as abas que foram duplicadas, pois, cada uma receberá um mês.

nome da aba

Depois, é só alterar o nome do mês na célula “A1” referente ao nome do mês informado na aba e alterar a data em “A2”

Criar Agenda no Planilhas Google

Esse mesmo processo deve ser feito com as demais abas criadas. A sequência do trabalho que você deverá realizar é essa:

  1. Duplique a aba existente;
  2. Mude o nome da aba duplicada para o mês referente;
  3. Altere o nome do mês em “A1” na aba que foi duplicada e altere a data em “A2”.

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Até breve!

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