Como Transformar Tabela para Intervalo

Como Transformar Tabela para Intervalo

Transformar uma planilha em tabela é muito fácil, prático e útil. Isso muita gente sabe, no entanto, talvez, por algum motivo talvez você deseje fazer o movimento inverso: transformar Tabela para Intervalo. Como fazer? Primeiro vamos transformar nosso intervalo em Tabela. Para isso, clique em uma célula ou selecione toda sua planilha na qual deseja formatar como tabela, clique em formatar como tabela e escolha um dos modelos disponíveis:   Na caixa formatar como tabela clique em Ok: Pronto. Algumas das vantagens de se trabalhar Continue lendo

Função PARÂMETRO no Excel

Função PARÂMETRO no Excel

A função PARÂMETRO no Excel é uma função muito útil. Disponível a partir da versão 2016 do Excel, esta função é um paralelo entre do PROCV e a função SE. De uma maneira muito interessante ela unir estas duas funções muito poderosas do Excel, mas não deixe de ver outras Funções do Excel que Retornam Referências. Vamos praticar a função PARÂMETRO no Excel. Baixe a planilha sobre a função PARÂMETRO no Excel Temos uma lista com nomes e pontuação dos funcionários de uma determinada empresa. Nosso Continue lendo

Como Inserir CORRETAMENTE uma Imagem no Word

Como Inserir CORRETAMENTE uma Imagem no Word

Se você veio parar aqui provavelmente já é usuário iniciante no Word ou talvez não. Talvez você já tenha uma boa experiência em formatar textos, no entanto, possua dificuldade na hora de colocar imagem nesse texto. É por este motivo que agora você vai aprender como inserir corretamente uma imagem no Word. Abra um texto qualquer no Microsoft Word. Clque na guia Inserir (seu texto não pode estar selecionado) e em Imagens: Importante: temos duas opções para colocarmos imagem em nosso documento: Imagens e Imagens Continue lendo

Aumente a Interação Usando Hiperlink no PowerPoint

Aumente a Interação Usando Hiperlink no PowerPoint

Você sabe criar hiperlink no PowerPoint? Não? Chegou no lugar certo. Aprenda com poucos cliques a fazer links para outros slides de sua apresentação assim como para páginas da internet. Normalmente quando você clica com o mouse ou pressiona a tecla de direção direita você é direcionado para o slide posterior. Mas imagine que você tem uma apresentação com 50 slides. Ao acabar sua apresentação você, normalmente, volta para o primeiro, mas e se você precisar ir novamente para o de número 50? Como fazer? Continue lendo

Pincel de Formatação no Excel

Pincel de Formatação no Excel

Muito usando no Microsoft Word você também pode e deve fazer uso do pincel de formatação no Excel. Esta ferramenta é muito interessante e permite você replicar formações sejam elas simples, sofisticadas e até formatado condicional. Vejamos alguns exemplos. Planilha deste tutorial disponível para donwlaod: Clique em uma célula qualquer e digite: Ninja do Excel. Depois, clique em outra célula e digite: Curso de Excel Completo. Clique novamente na primeira célula que você digitou e faça esta formatação: Fonte: Segoe UI, tamanho 16, negrito, cor verde:    Com Continue lendo

Como fazer bibliografia no Word

Como fazer bibliografia no Word

Uma grande dificuldade de muita gente quando estão fazendo suas monografias é quanto a bibliografia. Devido a quantidade de informações requeridas e forma quanto a sua organização faz com que muitos fiquem nervosos quando o assunto surge.  É por esse e outros motivos que neste tutorial você vai aprender como fazer bibliografia no Word. Para fazer nossa bibliografia no Word vamos usar uma citação de livro e outra de site. No entanto existem outras opções, mas segue a mesma estrutura. Com seu Microsoft Word aberto Continue lendo

Melhores seus projetos usando Linha de Tendência no Excel

Melhores seus projetos usando Linha de Tendência no Excel

Aprenda como e por que usar a linha de tendência no Excel. Como o nome da mesma já sugere, trata-se de uma linha que mostra a tendência de alguma coisa ou de algo. Em nosso caso, como vamos usá-la em gráficos nos mostrará a tendência em um determinado período. O primeiro passo é criarmos nosso gráfico. Então, selecione toda nossa planilha, vá na Guia Inserir, no grupo gráfico escolha o gráfico de Colunas: Pronto. Com nosso gráfico foi criado. Colocando linha de tendência no Excel Continue lendo

Como Unir e Editar PDF – Passo a Passo Prático

Como Unir e Editar PDF – Passo a Passo Prático

Além do poderoso Excel, há mais algumas ferramentas que englobam o Mundo dos escritos. O Microsoft Word, por exemplo, além de Power Point, Access. Porém, outra extensão muito usada hoje em dia é o PDF. Sendo assim, vou lhe mostrar o passo a passo de como Como Unir e Editar PDF usando a extensão PDFelement. Ou seja, vamos através do tutorial abaixo aprender como juntar e editar PDF de forma simples e prática. Vídeo Tutorial de Como Unir e Editar PDF com PDFelement  Aprenda Como Continue lendo

Como fazer animação no Power Point

Como fazer animação no Power Point

Deixe seus slides muito mais atraentes usando animação no Power Point. As animações são um recurso extraordinário que faz com que sua apresentação fique muito mais interativa. Vamos editar um único slide para que você aprenda e depois replique nos demais. De antemão te avisamos que trabalhar com animação no Power Point dar um pouco de trabalho, mas por outro lado o resulto final compensa. Apresentação de slide disponível para download: Logo de cara devemos observar quantos objetos nós temos na no slide. Neste caso Continue lendo

Atalhos do Microsoft Word

Atalhos do Microsoft Word

O Microsoft Word é um dos maiores editores de texto da atualidade no mundo. Realmente você consegue fazer muita coisa neste editor. Neste tutorial você aprender algumas dicas para potencias e agilizar seus comandos. Vamos aprender alguns atalhos do Microsoft Word. Atalhos do Microsoft Word Negrito – Ctrl + N Se você selecionar uma parte de seu texto e pressionar as teclas Ctrl + N nem precisa tirar a mão do teclado e parar de digitar. Sublinhar – Ctrl + S Uma boa dica aqui. Continue lendo