Como habilitar a Ferramenta Análise de Dados no Excel

Embora talvez não seja tão conhecida pelo público geral, para muitas áreas de analises de dados, como quem trabalha com estatísticas ou precisa fazer cálculos de engenharia mais complexos, essa fermenta é primordial e bem utilizada. Estou falando da Ferramenta Análise de Dados no Excel. Ferramenta show de bola.

Com a ferramenta analise é possível, segundo a Microsoft, fornecer os dados e parâmetros para cada análise além de usar macro apropriadas para calcular e exibir os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída.

curso de excel avançado

Habilitando a Ferramenta Análise de Dados no Excel 

Para habilitar a opção Ferramenta Análise clique em:

Arquivo

Agora vá em Opções

Clique em Suplementos. Na janela Gerenciar escolha a opção Suplementos do Excel e clique em Ir.

Na caixa Suplementos marque a caixa de diálogo: Ferramenta de Análise e clique em OK.

Pronto. Você já habilitou a Ferramenta Análise de Dados.

Clique na Guia Dados e no canto superior direito veja que ela está ali localizada e pronta para que você possa bom fazer uso dela.

Aproveite, pois está é uma das melhores ferramentas para quem trabalha com engenharia, agronomia e estatística.

Observação: As funções de análise de dados podem ser usadas apenas em uma planilha de cada vez. Quando você efetua a análise de dados em planilhas agrupadas, os resultados aparecerão na primeira planilha e tabelas formatadas vazias aparecerão nas planilhas restantes. Microsoft

Gostou? Assista também a mais aulas em meu canal do Youtube

Conheça nossos pacotes promocionais de cursos e aprenda Excel do Básico ao Avançado com ótima didática e muito dinâmico. Clique na imagem abaixo.

Conheça nossos cursos de excel online ninja do excel

Veja Também:

Deixe seu comentário