Relatórios no Excel com Funções Avançadas

Aprenda a criar um Relatório no Excel com funções Avançadas

Nesta aula, você vai aprender a criar um tipo de relatório diferente. É um relatório descritivo, ou seja, as conclusões do relatórios aparecerão em uma única célula com um texto, veja abaixo:

Base de dados

Esta é a base de dados bruta, com informações lançadas em uma planilha “comum”.relatório no excel com funções e fórmulas avançadas

Relatórios descritivos

Esses são os relatórios automáticos que você vai aprender nesta aula.

Relatório 01: Ao escolher a opção no campo origem da venda, o campo análise é atualizado automaticamente.

relatório excel fórmulas avançadas

Relatório 02: Todas as informações disponíveis em lista.

relatório excel com fórmulas avançadas

Para criar estes relatórios, precisaremos utilizar diversas funções.

Abaixo, listo todas elas e caso você queira conhecer mais a fundo, assista as aulas específicas para cada função:

Função CONT.SE

Aprenda passo a passo como fazer a Função CONT.SE no Excel

Função CONCATENAR

Aprenda passo a passo como fazer a Função CONCATENAR no Excel

Função SOMASE

Aprenda passo a passo como fazer a Função SOMASE no Excel

Função TEXTO

Aprenda passo a passo como fazer a Função TEXTO no Excel

Download da Planilha

Download-modelos-de-planilhas-excel

Deixe seu comentário