Antes de mais nada, você que trabalha com vendas em uma empresa e que até mesmo faz o acompanhamento das receitas e despesas da sua empresa ou casa. Certamente precisa ter um modelo de planilha para organizar tudo que entra como lucro na sua empresa, ou até mesmo para controle doméstico, e também tudo que é retirado como despesas. Sendo assim, elaboramos especialmente para você um modelo de planilha para controle de Fluxo de Receitas e Despesas no Excel.
Esse tipo de controle pode ser facilmente desenvolvido, dependendo da necessidade de cada pessoa. Então esse tipo de planilha pode variar de formato a formato, porque cada pessoa tem sua ocasião individualmente.
Modelo de Planilha para Controle de Fluxo de Receitas e Despesas no Excel
A planilha que iremos apresentar logo abaixo, se trata de um modelo bem simples, onde você vai poder controlar o básico de um fluxo de caixa, que se deve as receitas e despesas que entram diariamente na sua empresa ou casa.
No final de toda essa conta, você vai poder conferir um breve resumo de todos os meses que houveram gastos e lucros no seu setor.
Caso tenha mais interesse me planilhas como essa, veja esse link: Posts Sobre Fluxo de Caixa no Excel
Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:
Planilha Fluxo de Receitas e Despesas no Excel
A seguir, temos a primeira aba da nossa planilha e para você entender o que se deve fazer em cada aba dessa planilha, vamos te explicar passo a passo cada campo.
Primeiramente vamos entender a aba de Fluxo de Receitas.
Nessa aba você vai poder registrar todas as receitas que entram na sua empresa, desde a data referente e os tipos de receitas com cada valor correspondente.
Basta somente digitar todas as informações conforme é mostrado abaixo.
Fluxo Despesas
A seguir temos a aba de Despesas, ela funciona da mesma maneira que a aba de receitas.
Lembrando que os valores das despesas, precisam ser informados com o sinal de negativo ao lado, dessa forma o calculo final de todo o resumo que virá a seguir, será correto.
Resumo Total
E se você clicar na última aba da planilha, irá visualizar um resumo de todos os valores que entraram e saíram do fluxo de receitas e despesas. Veja que a coluna de datas é separada por dia ou mês e durante um só dia, teve um total de receitas que entrou na empresa e ao mesmo tempo teve um total de despesas.
Então será um Total de receitas subtraído pelo total de despesas, correspondente a data em específico. E no campo a direita, existe uma somatória de toda a coluna de saldo.
Conclusão sobre a Planilha para Controle de Fluxo de Receitas e Despesas no Excel
No entanto, esperamos que com esse básico de fluxo de caixa de receitas e despesas, você possa ter aprendido como controlar suas receitas e despesas de forma bem prática. Use essa planilha e faça suas alterações necessárias, para deixá-la de acordo com sua necessidade.
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Até breve!