Como aprender Excel Online – Dicas valiosas para aprender Excel (item 4 é muito importante)

Como aprender Excel online? Esta é uma dúvida que paira na cabeça de muitos profissionais hoje em dia. Com a alta demanda e pressão por parte das empresas, muitas pessoas estão migrando dos cursos presenciais para os cursos de Excel online.

Porém, como podemos nos organizar para aprender Excel online sem perder qualidade na absorção do conteúdo?

Como aprender Excel online: Estas dicas vão te ajudar, em especial a dica nº 4

O Excel é uma das melhores ferramentas e também uma das mais utilizados nas empresas para realizar cálculos, trabalhar com gráficos, finanças, ajuda na elaboração de projetos, entre outras coisas.

O problema é que muitas pessoas pensam que ele é um software difícil de se trabalhar ou não conhecem sua diversidade de recursos. Mas se você tirar um tempinho por dia para estuda-lo, certamente poderá dar um upgrade na sua carreira, por isso, vou lhe mostrar como aprender Excel Online.

1) Tenha um cronograma de estudos bem estabelecido

Estudar online é um grande desafio, pois é uma batalha de você com você mesmo, não há nenhum professor fisicamente com você para te “empurrar”, por isso, é muito importante ter organização.

Você precisa ter um cronograma de estudos, pois do contrário, é muito provável que você se perca nos estudos e desmotive.

Busque estudar no seu melhor horário, isto é, aquele horário em que você está bem para estudar conteúdos mais densos, pois o estudo no Excel é realmente mais detalhado, afinal estamos trabalhando com números, fórmulas, lógica.

Nós temos alunos que produzem melhor no período da manhã, outros preferem no período noturno e até mesmo há alguns que escolhem estudar especificamente de madrugada.

2) Invista tempo de qualidade para aprender Excel

Se você chegou neste post e está lendo até aqui, é porque tem o interesse em aprender Excel ou então a pressão por parte da empregabilidade esteja te “apertando”.

A dica aqui é que você seja disciplinado e estabeleça um tempo mínimo para estudar. 

Digamos que você estabeleceu 1 hora por dia para estudar Excel (1 hora é um ótimo tempo!), seja disciplinado e não acabe seus estudos antes de finalizar 1 hora.

3) Haja de acordo com sua rotina (não force a barra)

Não coloque uma carga horária pesada demais, os estudos precisam ser prazerosos para haver continuidade então é preciso que você haja de acordo com sua rotina atual.

Por isso é tão importante você estabelecer  um cronograma de estudos (citado na etapa 01 deste post). Haja de acordo com sua rotina atual.

Sugestão: Comece com 15 minutos por dia na primeira semana, depois aumente para 30 minutos e assim vai. Com certeza, em pouco tempo você já está dominando esta ferramenta!

Curso de Excel para Iniciantes Ninja do Excel

4) Escolha um professor com uma boa didática no Excel

Temos excelentes profissionais com conhecimentos técnicos realmente avançados no Brasil. Porém, existe uma grande diferença entre saber fazer saber e ensinar a fazer. As duas habilidades são distintas.

Aprender Excel online já trás seus desafios e se você escolher um professor que não tem uma boa didática, que não ensine passo a passo, que não consiga traduzir o complexo de forma simples isso vai ficar muito mais difícil!

Conheça a didática do Professor Edson Cavalcante (Ninja do Excel)

Somos suspeitos em dizer, por isso é importante que você confira por você mesmo. Confira algumas aulas gratuitas dos cursos de Excel Ninja do Excel

Aula 01) Aprenda como fazer Porcentagem no Excel

Aula 02) Aprenda a Função SE no Excel

Aula 03) Teste de Excel para Entrevista de Emprego

Se você gostou destas aulas demonstrativas acima, com certeza vai gostar ainda mais dos nossos cursos de Excel

Conheça nossos cursos de excel online ninja do excel

5) Como aprender Excel Online – Participe de fóruns, comente tutorias e videoaulas

Não tenha medo. Os tutoriais sempre têm um espaço reservado para fazer comentários sobre o conteúdo ou perguntas sobre as aulas então use e abuse deste recuso.

Procure participar de fóruns como Microsoft Community, o Yahoo Answersgrupos de Facebook e WhatsApp para aprender Excel online.

Outra boa prática é usar o Youtube para aprender Excel, existem muitos canais de qualidade disponíveis, mas é preciso tomar cuidado, veja as observações abaixo.

Observação sobre o aprendizado em conteúdos gratuitos:

Seja muito criterioso ao escolher os conteúdos, da mesma forma que existem ótimos conteúdos gratuitos, também existe muita coisa de péssima qualidade.

Outra observação é em relação à curva de aprendizado:

Quando você aprende através do Youtube ou fóruns a sua curva de aprendizado será um pouco menor, porque os conteúdos estão dispersados, ou seja, não está de forma sequenciada e organizada.

Dependendo da sua expectativa de tempo para aprender, seria interessante investir em um curso de Excel.

6) Como aprender Excel Online – Pratique bastante  

Não adiante somente ver os conteúdos, é muito importante praticar. No blog e cursos do Ninja do Excel você baixa as planilhas das aulas para praticar junto com a aula. Crie suas próprias planilhas.

Faça e refaça. Não tenha medo. É fazendo que aprendemos.

Gostou das dicas? Queremos saber sua opinião. Não deixe de comentar.

Antes de finalizar, quero te convidar a conhecer meus cursos de Excel online. Se você está querendo se especializar nesta ferramenta incrível, eu posso te ajudar.

Como funcionam meus cursos de Excel

  • Os cursos são 100% online. Ao fazer a matrícula, você terá seu login e senha exclusivos para acessar as aulas na plataforma. Todas as aulas são em vídeo para facilitar a compreensão do aluno. Você pode baixar todas as planilhas e apostila do curso para exercitar;
  • O tempo de acesso ao curso é de 1 ano, dentro desse período, você pode acessar quando e quantas vezes quiser, sem limites. O curso fica 24h online disponível para você;
  • Você terá acesso ao fórum exclusivo dos alunos. Se tiver qualquer dúvida em qualquer aula, pode postar no fórum que daremos o suporte. Somos bem presentes na plataforma;
  • Cursos com certificado de conclusão.

 

Veja Também:

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *