Como Criar uma Sala de Reunião no Microsoft Teams

O Teams é uma plataforma da Microsoft que permite a colaboração e comunicação entre as pessoas. Dentro dele é possível efetuar várias tarefas, mas, a que vamos aprender hoje é como criar sala de reunião no Teams.

Ao criar uma sala de reunião no Microsoft Teams, você poderá conectar os membros da mesma equipe, clientes, parceiros, independentemente de suas localizações, além de ser possível compartilhar a tela durante as reuniões, gravá-las para consultas posteriores e integrar outras ferramentas da Microsoft.

Sendo assim, confira o post abaixo!

Vamos lá!

Como Criar Sala de Reunião no Teams

Primeiramente, imagine que você, como gestor, precisa realizar uma reunião para alinhar um processo com a sua equipe de trabalho.

Como a maioria deles trabalham em lugares diferentes do Brasil, o mais indicado é realizá-la online e a ferramenta mais versátil para essa tarefa é o Teams.

Sendo assim, após definir em qual data e horário essa reunião irá ocorrer, vá até o Teams e clique em Calendário.

Acessando o Calendário do Teams
Acessando o Calendário do Teams

Seguidamente, observe o canto superior esquerdo da tela e selecione a opção de Nova Reunião.

Criando uma Nova Reunião no Teams
Criando uma Nova Reunião no Teams

Como Configurar os Detalhes da Reunião no Teams

Posteriormente, o Teams vai disponibilizar uma aba para você preencher todos os detalhes necessários.

No caso, coloque o título, adicione os e-mails dos participantes que serão convidados, preencha a data e hora que será realizado e se a reunião irá se repetir.

Veja como ficou:

Criando uma Nova Reunião no Teams
Configurando a Reunião no Teams

Se desejar, é possível colocar algumas informações adicionais, como a localização (se for presencial), alguma descrição e se você deseja adicionar algum canal de uma equipe específica no Teams.

No exemplo deste post, preenchemos apenas a descrição, informando alguns detalhes do assunto:

Configurando a Reunião no Teams
Configurando a Reunião no Teams

Após preencher todos os dados necessários, é só clicar na opção de Salvar.

Assim, todos os participantes irão receber os convites da reunião em seus respectivos e-mails, com os detalhes e o link para ingressar:

Enviando os Convites de Reunião no Teams
Enviando os Convites de Reunião no Teams

Como Ingressar na Sala de Reunião do Teams

Desta forma, quando for a hora e data da reunião agendada, os participantes vão poder acessar a reunião no link enviado no e-mail ou através do calendário do Teams.

Em seguida, ao clicar em uma dessas opções, é só acessar em Ingressar Agora:

Ingressando em uma Reunião no Teams
Ingressando em uma Reunião no Teams

Então, ao ingressar na sala de reunião, é possível compartilhar a tela, gravar a reunião, compartilhar arquivos, interagir no chat, ligar/desligar sua câmera e microfones e entre outras possibilidades:

Opções da Sala de Reunião do Teams
Opções da Sala de Reunião do Teams

Por fim, ao seguir as dicas acima para criar uma sala de reuniões dentro do Teams, é possível utilizar aproveitar os benefícios disponíveis, garantindo que a reunião seja mais produtiva e organizada.

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado, passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

CURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Aprenda mais Sobre o Microsoft Teams: