Como Descartar Partes de uma Coluna no Excel 365

Como Descartar Partes de uma Coluna no Excel 365

Seja bem-vindo ao guia prático sobre como descartar partes de uma coluna no Excel 36. Para os usuários iniciantes no mundo do Excel, entender como manipular e gerenciar dados é essencial para aprimorar suas habilidades na planilha eletrônica.

Neste artigo tutorial, ensinaremos passo a passo como remover conteúdos indesejados de colunas, permitindo que você otimize e organize seus dados eficientemente.

No entanto, com dicas e truques adequados, você estará pronto para aperfeiçoar suas planilhas e tornar-se um especialista em manipulação de informações no Excel 365.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI


Como Descartar Partes de uma Coluna no Excel 365

Antes de mais nada, perceba através da imagem a seguir que temos uma coluna com alguns valores inseridos:

Descartar Partes de uma Coluna

Sendo assim, suponhamos que pretendemos extrair a metade dessa coluna e considerar apenas os valores restantes:

Descartar Partes de uma Coluna, exemplo

Contudo, a coluna contém 13 números, então 13/2 = 6,5.

Nesse caso arredondaremos para 7 e deixar somente os valores a partir da 7º linha.

Posteriormente, em qualquer célula vazia do Excel, abra a função DESCARTAR:

Descartar Partes de uma Coluna, função

Além disso, esse tipo de função permite eliminar dados em conjunto de uma coluna ou tabela, considerando apenas as linhas restantes ou colunas.

Porém, em nosso caso, temos a intenção de descartar 6 linhas da coluna.

Para isso, devemos selecionar a coluna na primeira sintaxe, e depois digitar 6 na segunda sintaxe da função:

Descartar Partes de uma Coluna, sintaxes

Em seguida, iremos confirmar a função, vejamos o resultado:

Descartar Partes de uma Coluna, resultado

A coluna também pode ser descartada de baixo para cima.

Nesse quesito, precisamos digitar o valor -7 em negativo:

curso de excel

Confira o resultado:

planilha de excel

No entanto, é você quem escolhe quantas linhas devem ser descartadas. Se o valor for positivo, então as primeiras linhas da coluna serão excluídas, se o valor for negativo, então as últimas linhas serão excluídas.


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel CompletoCURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados Ao Excel: