A linha de tendência no Power BI é uma ferramenta essencial para identificar padrões em séries temporais, como crescimento ou queda de vendas ao longo do tempo.
Então, usando a base de dados anexada como exemplo prático, é possível criar uma visualização clara da evolução das vendas por dia, mês ou outro período, facilitando a tomada de decisões estratégicas.
Portanto, vamos lá colocar em prática!
Importando Dados do Excel para o Power BI
Observe que, temos uma extensa tabela com o registro completo de vendas no Excel:

No caso, a base de dados em questão foi importada para o Power BI e tratada no Power Query, obtendo o resultado abaixo:

Criando Linha de Tendência no Power BI
No caso, considerando a base de dados apresentada acima, vamos criar um gráfico de linhas com tendência para analisar como o total vendido evoluiu ao longo das datas da venda.
Sendo assim, na tela de relatórios, selecione o Gráfico de Linha e arraste o campo Data da Venda para o Eixo X e o Total para o Eixo Y:

Depois, configure o Eixo X para trazer apenas os anos, retirando as demais opções:

Posteriormente, em Formato e Visual, localize a opção de Linha de Tendência, ative ela e configure a cor:

Assim, após personalizar o gráfico de linhas, temos o resultado abaixo, onde é possível visualizar a evolução das vendas ao longo dos anos, facilitando a identificação de tendências e sazonalidades no comportamento dos clientes.

Portanto, com as dicas acima, você vai conseguir aplicar a linha de tendência em se visual no Power BI.
Curso de Power BI Completo:
Este é o curso que vai te transformar em NINJA no Microsoft Power BI. Curso do ZERO ao Avançado em videoaulas passo a passo. Carga horária +20 horas (e crescendo com aulas novas).
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou de usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!