Resumo Semanal – 2 de 5 – Março de 2022

Resumo Semanal – 2 de 5 – Março de 2022

Antes de mais nada, como todas às sextas-feiras, incluímos aqui o nosso Resumo Semanal de todo conteúdo postado em nosso Blog, Canal do Youtube e Instagram.

Além disso, lembra-se que é aqui a oportunidade que você tem para se atualizar e encontrar nesta lista de resumo todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos forma gratuita.

Aliás, não esqueça de inscrever-se em nosso canal e sempre vir aqui visitar o nosso blog, pois aqui você sempre encontrará conteúdos a respeito do Mundo das Ferramentas Office: Excel, Word, PowerPoint, Power BI e Google Sheets.

Sendo assim, segue o último resumo semanal referente aos dias 07/03/2022 ao dia 12/03/2022.

Resumo Semanal de Excel, Power BI e Planilhas Google

Como Usar a Função CONCATENAR com Espaço no Excel

No vídeo de hoje (que é de nível básico, porém muito importante para todos nós usuários de Excel) você aprenderá passo a passo como usar a função CONCATENAR com espaço, em outras palavras, irá aprender como fazer concatenação, mas deixando espaço entre 2 palavras.

A concatenação para quem não sabe, nada mais é do que a junção do conteúdo de 2 (duas) ou mais células em uma única célula.

No entanto, você aprenderá a fazer isso de duas maneiras:

  • A primeira é utilizando a função CONCAT (ou CONCATENAR);
  • Já a segunda maneira usando o operador & que serve para fazer concatenação.

Fique tranquilo, pois você terá exemplos práticos bem legais para poder aplicar no seu dia a dia.

Como Usar a Função ALL no Power BI

No vídeo hoje você vai aprender para que serve e como utilizar a Função ALL (DAX) no Power BI.

A função ou como o próprio nome sugere, mostra todas as informações de uma coluna ou tabela especificada.

Sendo bem mais direto, ela nos ajuda a limpar o contexto de filtro quando utilizado dentro de uma função CALCULATE, perceba que nesse vídeo é exatamente isso que faremos.

No entanto, iremos calcular o percentual de vendas utilizando a função CALCULATE, mas para conseguirmos isso, iremos precisar do auxílio da função ALL. Confira no vídeo.

Como Usar a Função FILTER (DAX) no Power BI

No vídeo hoje você aprenderá passo a passo para que serve e como utilizar a Função FILTER (DAX) no Power BI.

Essa função é superinteressante, pois ela nos ajuda na hora de filtrar dados, podendo assim ser utilizada para a criação de novas tabelas ou para a criação de novas tabelas dentro de medidas, ou seja, conforme os exemplos mencionados durante a aula.

Ela também é constantemente utilizada dentro da função CALCULATE, inclusive você também vai ter exemplo disso neste vídeo.

Portanto, aprenda a utilizar esta função e de upgrade em seus conhecimentos de parte de Power BI.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: [email protected].

Lista de Resumo Semanal

Novos Posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar].