• Luiz Santana Santana

    Cara, tem gente que tem medo de fazer algo assim, enfrentar superiores e entregar informações que podem fazer a diferença. Fazer um gráfico a partir da coleta de dados é importante. Tua dica de como melhorar ou o que pode ser feito para que resultados possam ser melhores é outra questão, e nem sempre isso pode partir de uma unica pessoa, mas de uma equipe. Fora todas essas coisas que comentei, as dicas sobre a criação de gráficos e focar numa boa apresentação foram otimas. O pessoal que agora precisa criar coragem e encarar os chefes de frente com graficos legais, objetivos, claros e, concordando com o que vce falou, coma apresentação de soluções futuras para melhorar os resultados, sejam eles bons ou ruins .. Abraço…

    • Olá Luiz, tudo bem?
      Obrigado por seu comentário.

      Cara, esse foi um dos maiores posts que já fiz aqui no blog. Foram mais de 1000 palavras.
      Aqui no blog, eu procuro sempre ir além das questões técnicas do Excel. Gosto muito de falar sobre Mindset (mudança da mente), pois vejo que muita gente, além de não saber COMO fazer, não sabem O QUE fazer.

      E concordo com você. O medo é uma prisão sem muros. Vejo muitos profissionais com muita qualidade, porém, têm medo de enfrentar seus superiores e em muitos casos, o chefe não tem a MÍNIMA qualificação de estar ali.

      Quanto ao fato de a iniciativa partir de uma pessoa, cara, alguém tem que iniciar o movimento. Muitas vezes a equipe inteira sabota o processo e nem se dá conta disso.

      Grande abraço! 🙂

  • Mayagnes Alves

    Voce é 10! adorei o Post!

    • Olá Mayagnes! Muito obrigado pelo elogio! 🙂
      Que bom que você gostou.
      Em breve, mais conteúdos.