3 Maneiras de Descobrir o Valor Máximo de uma Coluna no Excel

3 Maneiras de Descobrir o Valor Máximo de uma Coluna no Excel

Através deste artigo, apresentaremos a você três maneiras diferentes de como descobrir o valor máximo de uma coluna no Excel usando diferentes fórmulas. Além disso, cada método tem suas próprias vantagens e pode ser mais adequado dependendo do contexto e dos requisitos específicos.

Seja você um novato ou um usuário avançado do Excel, essas técnicas podem ajudá-lo a extrair mais valor de seus dados e a realizar análises mais profundas e significativas.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI


3 Maneiras de Descobrir o Valor Máximo de uma Coluna no Excel

1º Método ( Função MÁXIMO )

Antes de mais nada, note que usando a função MÁXIMO, somos capazes de saber qual é o valor mais alto da coluna a seguir:

Valor Máximo no Excel

Em seguida, dentro da célula E2, abrimos a função MÁXIMO e selecionamos o intervalo C2:C17

Valor Máximo no Excel, função máximo

Confirmando a função, poderemos ver o resultado:

Valor Máximo no Excel, resultado função máximo

2º Método ( Função MAIOR )

A função MAIOR consegue retornar diferentes resultados, com base no número da posição.

Veja, se queremos o maior valor da coluna, podemos selecionar o intervalo C2:C17 e na segunda sintaxe inserir o número 3:

Valor Máximo no Excel, função maior

Em seguida, perceba que é o maior valor:

Valor Máximo no Excel, terceiro maior valor

Não importa em qual célula o terceiro maior valor esteja, pois a função corresponde em ordem decrescente.

Bom, agora se quiséssemos saber o primeiro, deveríamos digitar o número 1:

Valor Máximo no Excel, primeiro valor

Confira o resultado:

Valor Máximo no Excel, resultado função maior

3º Método ( Classificando os Valores em Ordem Decrescente )

Esse método pode ser o mais demorado de todos, mas nem tanto assim!

Primeiro indicaremos a primeira célula da coluna:

=C2

fórmula de excel

Agora, pressione a tecla ENTER para confirmar:

Valor Máximo no Excel, confirmar indicação

Posteriormente, selecionaremos todos os valores da coluna, clicar na guia Página inicial >> Classificar e filtrar >> Classificar do maior para o menor:

planilhas de excel

Por fim, veja o resultado:

curso de excel básico


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel CompletoCURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados ao Excel: