Antes de mais nada, através deste post compartilharemos dicas sobre Teste de Excel Para Entrevista com tema Tabela Dinâmica.
Teste de Excel Para Entrevista: Tabela Dinâmica
Bem, quem pretende alavancar sua carreira dentro de uma empresa, ou melhor, no mundo corporativo. É necessário essencialmente ter conhecimento de nível Intermediário de Excel. Mesmo porque, o Excel é a ferramenta mais utilizada em todo mundo.
Nesse sentido, você precisa saber como utilizar o Excel de maneira correta, pois as empresas estão cada vez mais exigentes quando trata-se de experiência com o Microsoft Excel.
Além disso, sempre existe profissionais competentes que aplicam testes de Excel para entrevista de empresa.
Isso tudo para que a empresa consiga descobrir o nível de conhecimento do candidato sobre Excel, se for do intuito da empresa contratá-lo posteriormente.
Tabela Dinâmica para Teste de Emprego
Esses testes de Excel que são elaborados pelo departamento de RH podem até variar. Desde funções, formatação de tabelas, gráficos e principalmente a famosa tabela dinâmica.
Ou seja, que para alguns chega a ser uma verdadeira dor de cabeça.
Portanto, saber criar e manusear corretamente uma tabela dinâmica, é de extrema importância para o candidato que pretende conseguir uma nova vaga de emprego, ou até mesmo uma promoção.
Sendo assim, logo a seguir, temos um teste relacionado a tabela dinâmica no Excel.
Perceba que nesse ponto você poderá até mesmo verificar se os seus conhecimentos é o suficiente para este teste. Inclusive saber se realmente você está apto ou não em gerar um tabela dinâmica com algumas características bem importantes. Confira!
Baixe a planilha para realizar o teste de tabela dinâmica
Teste de Excel Para Entrevista – Tabela Dinâmica
A seguir, temos abaixo uma planilha com duas abas.
Perceba então que na primeira existe a aba “base”, que é onde está localizado uma tabela com 3 colunas no total.
Nosso objetivo é gerarmos uma tabela dinâmica através dessa tabela base. Ou seja, essa tabela dinâmica deve ser gerada na segunda aba de nossa planilha.
Porém, essa tabela dinâmica deve possuir algumas características necessárias.
Contudo, veja como você deve criar essa tabela dinâmica. Preste bem atenção na tabela dinâmica abaixo, pois ela deve ser idêntica a essa imagem. Ok?
A coluna de empresas, não precisa estar necessariamente em ordem alfabética, então fica ao seu critério.
Condições para realizar esse teste, são:
- Todos os meses da tabela base, devem ficar em colunas na tabela dinâmica.
- Todos os valores devem corresponder tantos aos meses, quanto as empresas.
- Deverá existir um total que será calculado na última coluna, ou seja, que seria justamente a soma individual dos valores de cada empresa.
- Na última linha da tabela, também deverá existir um total de cada valor de mês somado.
Logo depois que concluir sua tabela dinâmica, você poderá então conferir se tudo saiu corretamente como foi mostrado na imagem acima.
No entanto, na planilha que você fez o download, existe uma terceira aba de gabarito. Ou seja, lá existe o modelo da tabela dinâmica que você deve gerar.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!