Aprenda já como somar Horas no Excel

Se você está aqui é porque deseja aprender: como SOMAR Horas no Excel. Acertei? Pois é. Somar horas no Excel não é algo difícil, porém, é necessário que saibamos fazer algumas modificações na hora certa.

Baixe a planilha para acompanhar este tutorial de como somar horas no Excel.

Donwload da Planilha de Excel

Somar horas no Excel é algo que se faz necessário para muita gente principalmente para o pessoal que trabalha com RH e que precisa, muitas vezes, somar horas para poder fazer os pagamentos.

E é justamente sobre isso que vamos fazer. Temos uma planilha onde vamos lançar as horas trabalhadas por um funcionário. No final vamos somar quantas horas o funcionário trabalhou para poder pagá-lo.

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]

O primeiro passo é sabermos quantas horas ele trabalhou em cada período. Por isso, na coluna Horas Trabalhadas vamos fazer uma subtração da hora da saída pelo horário de entrada:

Vamos usar a alça de preenchimento para fazer o restante:

Na célula D13 faça a soma das horas trabalhadas:

Comece a lançar as horas de chegada e saída do funcionário em cada dia:

Ok. De acordo com os dados lançado nosso funcionário trabalhou 10 horas. Certo?

Curso de Excel Gráficos e Dashboards Ninja do Excel

Exatamente. Não é isso! É completamente visível que ele trabalhou mais que isso. Como fazemos para corrigir?

Clique na célula D13 e pressione as teclas Ctrl + 1 e a janela Formatar Células será aberta.

Em Hora selecione o formato 37:30:55:

Pressione Ok para obtermos o resultado real:

E quanto devemos pagar ao funcionário sendo que combinamos com ele que receberia R$ 25,00 por hora trabalhada?

Clique na célula D15 e multiplique Total de horas trabalhadas * Valor da hora trabalhada * 24:

Pressione Enter:

R$ 850,00 é o valor que devemos pagar ao funcionário.

Agora é com você…

E então, gostou das aulas? Ficou com alguma dúvida? Você pode deixar seu comentário, dúvida, elogio, crítica logo mais abaixo.

Quero te pedir também para compartilhar este conteúdo com alguém que também está dando os primeiros passos no Excel.

Grande abraço.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Veja também: