Antes de mais nada como de praxe, sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel. Lembra-se que é aqui é a oportunidade que você tem para encontrar nesta lista de resumo todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos forma gratuita.
Sendo assim, segue o último resumo semanal referente aos dias 03/01/2022 ao dia 07/01/2022.
Resumo Semanal de Excel
Criar o FUNDO ANIMADO no PowerPoint (Imagem de Fundo em Movimento) – Passo a Passo
No vídeo de hoje, você aprenderá o passo a passo de como criar um fundo com movimento no PowerPoint.
A aula de hoje nada mais é do que mostrar para vocês uma forma de aplicação de animação, ou seja, uma técnica que permite dar vida aos seus slides. E é justamente por isso causa essa “impressão de movimento como se fosse um filme”, mas que na verdade é fundo / background animado no PowerPoint.
É mais simples do que você imagina!
Quais as DIFERENÇAS entre EXCEL e POWER BI – Entenda de uma vez por todas!
Nesta aula você vai aprender quais as diferenças entre os softwares do Microsoft Excel e Microsoft Power BI.
Ao contrário do que muita gente pensa, estes softwares não são concorrentes, mas sim complementares e irei mostrar a diferença entre eles.
Este vídeo não tem como ser um “comparativo” entre os dois, pois se fossemos comparar os softwares que possuem a mesma finalidade seria mais justo compararmos, como por exemplo, os softwares Excel vs Planilhas Google.
Segue abaixo algumas comparações que fizemos entre o Power BI e o Excel:
1-Inserção de informações
2-Filtros / interação
3-Segurança
4-Organização
5-Processamento de dados
6-Personalização
7-Conexão
8-Versão
9-Preço
No entanto, o Microsoft Excel é um programa criador de planilha que serve mais para controlar as informações focado em estrutura de dados simples, mas com uma demanda incrível de recursos.
Já o Microsoft Power BI é um programa especial para organizar, analisar e transformar dados, afim de demonstrar dados complexos em estruturas visuais de formas palpáveis e dinâmicas, sendo essencial principalmente para as áreas de Business Intelligence.
Resumindo, entendemos que um complementa o outro sendo os dois com essenciais para o mercado de trabalho.
Como Calcular PORCENTAGEM no PLANILHAS GOOGLE (ou GOOGLE SHEETS) – 3 Maneiras Bem Passo a Passo
No vídeo de hoje você aprenderá 3 maneiras de como calcular o percentual no Planilhas Google (ou Google Sheets).
Bem a primeira maneira será como você poderá encontrar o valor de porcentagem. Situação muito usada por exemplo para saber qual é o valor de desconto você esteja recebendo em uma determinada compra.
Já a segunda maneira, você vai conseguir calcular o valor do percentual. Assim, poderá descobrir quanto atingiu de uma determina meta até o momento.
No entanto, a terceira maneira é de encontrar o percentual de variação entre dois valores.
Tudo isso de forma prática e bem didática, é mais simples do que imagina!
Vale a pena ressaltar que você pode também trabalhar com as formatações condicionais dentro das informações do gráfico, pois assim é possível determinar as regiões onde tiveram mais ou até menos vendas, tudo isso através das cores que escolhermos para apresentar nos gráficos.
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