Dentro do Excel, existem diversos símbolos de operadores de comparação. Sendo assim, viemos responder uma dúvida que recebemos em nossas redes sociais que é: Qual é Operador de Comparação no Excel? Pois existe vários deles e aqui responderemos quais são. Confira!
Qual é Operador de Comparação no Excel?
Os operadores de comparação, são essenciais no ramo da matemática e logicamente são usados na programação de linguagens de sistemas, assim também como no próprio Excel.
Tratar esses operadores, é umas das coisas mais simples de se fazer, pois uma vez que você aprende como organizar cada um deles, tudo se torna mais fácil e abrangente. Confira!
Os Operadores de Comparação no Excel
Mas afinal, o que são operadores de comparação? Os operadores são símbolos que representam alguma comparação lógica, entre dois ou mais fatores.
Portanto, veja abaixo quais são os tipos de operadores existentes no Excel:
- 1) Operador, igual ( = )
- 2) Operador, maior ou igual ( >= )
- 3) Operador, menor ou igual ( <= )
- 4) Operador, maior ( > )
- 5) Operador, menor ( < )
- 6) Operador, diferente ( <> )
Um exemplo prático!
Uma a cor vermelha é igual a cor amarela?? Sim ou não? Lógico que não!
No exemplo acima, usamos o operador, igual ( = )
Para tornar isso mais fácil, usaremos um exemplo em uma planilha, onde veremos o que cada operador faz.
Veja como é simples, se resposta da comparação for sim o Excel irá retornar verdadeiro, se for não, ele irá retornar falso.
- 1 é igual ( = ) a 1 ? Sim, então é verdadeiro.
- 78 é maior ( > ) que 90 ? Não, então é falso.
Seguindo esse ritmo, teremos as demais comparações. Se você tiver baixado a planilha que foi postada para download, você entenderá melhor.
Na coluna de resultado, temos a lógica aplicada na prática.
No entanto, para finalizarmos clique duas vezes encima das células e você verá que tudo faz sentido com o tipo de comparação relacionada.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!