Saiba como incluir o formato da moeda Bitcoin no Excel
Você sabe o que é Bitcoin? Bitcoin é uma moeda virtual que está em abrangente crescimento nos investimentos virtuais.
Segundo o site Exame: A bitcoin é uma moeda, assim como o real ou o dólar, porém é bem diferente dos exemplos citados. […] Ela não existe fisicamente, é totalmente virtual. O outro motivo é que sua emissão não é controlada por um Banco Central. Ela é produzida de forma descentralizada por milhares de computadores, mantidos por pessoas que “emprestam” a capacidade de suas máquinas para criar bitcoins e registrar todas as transações feitas. (Exame, Acesso 28/05/2019)
De acordo com o usuário do Reddit “thepowerx”, o Microsoft Excel contará com Bitcoin como moeda suportada daqui para frente. O seguinte Tweet, publicado ontem, mostra uma captura de tela aparentemente tirada do popular programa de planilha eletrônica.
O Símbolo da moeda Bitcoin aparentemente foi adicionado nos formatos de Moeda no Microsoft Excel. Muitos acreditavam que o Bitcoin seria apenas uma moda passageira, no entanto esse indício de interesse por parte da Microsoft mostra o contrário. Nenhum outro recurso de criptografia foi incluído nas atualizações.
Ainda se tem pouca informação sobre a nova moeda no Excel e ainda não se sabe quando esse recurso será incluído de fato para todos os usuários.
Como Habilitar o Símbolo da Moeda Bitcoin no Excel
Fizemos o teste e conseguimos habilitar o formato. O Excel utilizado foi o Office 365. Siga os passos.
Selecione a coluna ou células que deseja formatar. Na Guia Inicial, vá na área de Formatos contábeis. Vá em mais opções contábeis…
Vá na opção Moedas e selecione a opção de Bitcoins. Se a sua lista não estiver aparecendo provavelmente seu Excel ainda não está atualizado.
Pronto, os valores das células selecionadas estarão no formato Bitcoin.
Posição da Microsoft em relação às criptomoedas
A Microsoft se destacou recentemente pelo seu suposto envolvimento com o lançamento da plataforma Bakkt com a Intercontinental Exchange (proprietária da Bolsa de Nova York). A empresa foi supostamente uma das primeiras financiadoras da plataforma tão esperada com seu capital de risco – M12. Outras empresas que estão envolvidas são a Galaxy Digital, o Horizons, Ventures, o Fortress Investment Group e o Boston Consulting Group.
A Microsoft, com essa decisão, está apoiando e normalizando a moeda Bitcoin para que seja listada e suportada nos programas. Paralelo a isso, esta construindo também uma rede. Recentemente lançaram a ferramenta de identidade descentralizada no blockchain do BTC.
Em outras palavras…
A blockchain é uma tecnologia de registro distribuído que visa a descentralização como medida de segurança. São bases de registros e dados distribuídos e compartilhados que têm a função de criar um índice global para todas as transações que ocorrem em um determinado mercado.
Ion, como o projeto foi nomeado, deixará os usuários controlarem suas identidades digitais sem a dependência de empresas. Os apoiadores aprovam o projeto e argumentam que servirá para aumentar a privacidade dos navegadores e até possivelmente, armazenar dados mais complexos como passaportes.
Apoiando abertamente a inclusão do Bitcoin dentro dos recursos, a Microsoft deixa bem clara sua posição quanto à essa moeda. O Bitcoin é o blockchain mais seguro do planeta e como a identidade dos usuários estão em jogo é justificável o apoio da empresa para essa moeda específica. Com essa medida, vemos claramente a aposta da empresa para que a moeda possa sobreviver aos projetos no espaço criptográfico atual.
Não se sabe ainda se outros serviços e suportes criptográficos estão sendo incluídos.
Fonte: Coin News Telegraph – Acesso 28/05/2019
Veja também: