Microsoft Excel 2016 – O que Muda Das Outras Versões?

Excel 2016 – O que Muda Das Outras Versões?

excel 2016 - Ninja do Excel

No segundo semestre de 2015, a Microsoft lançou o Office 2016 juntamente com o Windows 10. E nesse pacote, foi lançado também o Excel 2016.

Em declaração feita pela Microsoft, as mudanças não foram profundas no que se refere às configurações de macros e de outros elementos automatizados. O que é uma boa notícia para os que têm planilhas muito complexas, pois não haverão problemas na hora de fazer a migração, algo que era bastante comum acontecer nas migrações das versões anteriores.

Curso de Excel para Iniciantes Ninja do Excel

Seguindo a tendência dos apps, a microsoft aposta em um design mais moderno para o produtos office. Agora as janelas são coloridas, de acordo com o produto e isso ajudará o usuário a reconhecer os programas utilizados de forma mais rápida e demonstra um esforço da empresa em unificar o design de seus programas em diversas plataformas.

O azul representa o WORD, o verde representa o Excel e, o vermelho representa o PowerPoint,
veja:

excel-2016-microsoft-office-2016

excel-office-2016

Principais Mudanças no Excel 2016

O Excel 2016 para Windows manteve as funcionalidades e recursos que já estamos acostumados, além de implementar alguns novos. Como:
  • Novos 6 tipos de gráfico: Cascata, Gráfico Estatístico, Histograma, Pareto e Caixa e Caixa Estreita.
  • Pesquise, encontra e reúna os dados necessários em um único local utilizando “Obter e Transformar Dados” (nas versões anteriores era Power Query disponível como suplemento.
  • Utilize Mapas 3D (em versões anteriores com Power Map disponível como suplemento) para mostrar histórias junto com seus dados.

Falando especificamente sobre o Excel 2016, seu diferencial é a criação e edição de planilhas a partir de dispositivos móveis de forma mais fácil e intuitivo, vendo que atualmente, os usuários ainda não utilizam de forma intensa o Excel em dispositivos móveis.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Integrado ao Windows 10, a Microsoft garante que no Excel 2016, o usuário quase não sente falta de teclado ou mouse na hora de selecionar células, formatar gráficos ou gerenciar pastas.

Também teve melhorias em compartilhamento e gerenciamento de pastas de trabalho através do OneDrive. A última versão do Excel 2013, já possui o recurso de compartilhamento, porém, poucos usuários aderiram ao recurso. Ainda há o costume e hábito de compartilhar arquivos de forma tradicional, ou seja, salvar o arquivo, ir ao servidor de e-mail, clicar no “Anexar” para procurar o arquivo e enviar.

O Excel 2016 está mais clean do que as versões anteriores. Veja a imagem do Excel 2016:

excel 2016

Se você gostou, confira o programa do Office aqui, se inscreva e faça o download do Office 2016 para Windows.  Acompanhe também todas as novidades do Excel 2016 aqui

E você? Já utiliza o Excel 2016?
Participe! Comente abaixo qual versão você utiliza e se pretende mudá-la 😉

 

Curso de Excel Avançado Ninja do Excel

Deixe seu comentário

11 Comentários


  1. Olá edson,

    Excelente post, continue com este magnífico
    trabalho, forte abraço.

    sds

    Responder

    1. Olá Gilvan!
      Muito obrigado por seu feedback positivo.
      Comentários como o seu, me dão ainda mais motivação para fazer um trabalho na maior qualidade que eu puder.

      Grande abraço!

← Anteriores Página 3 de 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *