Como Fazer Recuo no Excel de Forma Prática

Como Fazer Recuo no Excel de Forma Prática

Por mais que saibamos que é o Excel é um software voltado para números, trabalhar com formatação e estilo de texto é algo muito interessante para que você mostre, logo de cara, que sua planilha é altamente profissional. Pensando nisso, algo que podemos agregar as nossas planilhas é a questão do Recuo no Excel.

O Recuo no Excel é importante porque se você observar, por padrão ao adicionados nos textos, eles ficam colados na margem esquerda da célula. Mas, você tem algumas maneiras de recuá-lo um pouquinho mais para “dentro” e é isso que vamos ensinar neste tutorial abaixo:

Como Fazer Recuo no Excel – Passo a Passo

Antes de tudo, o jeito mais simples de fazer recuo no Excel é selecionado as células que deseja recuar e no grupo de alinhamento tem uma opção onde você pode fazer o recuo a partir da esquerda chamada de Aumentar Recuo:

Botão de Recuo no Excel Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Desta maneira você percebe que a cada que ele vai se distanciando um pouquinho na margem:

curso de excel online

Caso deseja voltar é só selecionar e clicar no botão Diminuir Recuo:

curso de excel avançado

Obviamente você deve analisar e usa esse recurso com moderação para não deixar muito longe da margem. Contudo, ele dá um toque bem legal na hora que você estiver criando sua planilha.

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados no Excel: