Diferença Entre Site de Equipe e de Comunicação no SharePoint

Diferença Entre Site de Equipe e de Comunicação no SharePoint

O SharePoint, é uma ferramenta disponível na Microsoft, utilizada pelas empresas para a gestão de documentos e até mesmo para comunicação interna.

Ou seja, com ele, você pode criar uma intranet, com o propósito de propagar a interação entre os colaboradores, trazer informações importantes para os setores envolvidos e até mesmo, promover questionários, facilitando a comunicação na empresa.

Entretanto, vale ressaltar que, é possível ainda aplicar outras ferramentas da Microsoft juntamente com o SharePoint, agregando nos resultados.

É possível compartilhar essas informações mediante dois tipos de sites dentro do SharePoint: site de equipes e de comunicação.

Sendo assim, através deste artigo, ensinaremos suas diferenças, esclarecendo cada um deles, com o intuito de ajudá-lo em sua escolha ao criar um site dentro do SharePoint.

Vamos lá!

O Que é um Site de Equipe no SharePoint

Os sites de equipe dentro do SharePoint, possibilitam que os grupos ali inseridos, possam interagir entre eles, permitindo a postagem, não só entre administradores, mas, também de todos os que serão adicionados neste site, ou seja, há uma colaboração interna.

Ressaltando que, normalmente, esse tipo de site é feito para uma equipe do mesmo nicho, como, para o setor financeiro, recursos humanos e entre outros.

Além disso, o site de equipe é bastante dinâmico, pois, seus membros conseguem partilhar documentos, suas agendas, status de atividades e entre outras informações que podem ser importantes dentro daquela equipe.

Há algumas ferramentas que facilitam essa colaboração de ideias, como a biblioteca de documentos, compartilhar calendários, criação de listas e quadros de comunicações.

Ou seja, é algo mais voltado para um público que está no mesmo ritmo e que precisam interagir constantemente.

O Que é um Site de Comunicação no SharePoint

Já os sites de comunicação, é mais utilizado para informações para uma abundância de pessoas inseridas na empresa, ou seja, algo mais global, e não enxuto.

Normalmente esse site é usado para disseminar conteúdo para todos os tipos de equipes, como políticas internas, mudanças na empresa, novos procedimentos adotados e entre outros.

Por ser algo com o acesso voltado para um público maior e de vários nichos, seu layout é mais atrativo visualmente, com o intuito de atrair mais o leitor.

O acesso ao site de comunicação é mais limitado, visto que, só quem pode realizar publicações são os usuários permitidos para isso, os demais serão apenas leitores.

Em outras palavras, é um site que precisa atingir toda a empresa, trazendo algo relevante no trabalho de todos os envolvidos.

No entanto, o SharePoint é de grande importância na estratégia de comunicação, produtividade e colaboração de ideias na empresa, trazendo resultados além do esperado.

BAIXE AQUI SEU DASHBOARD DE VENDAS GRATUITAMENTE!

CTA Baixar Modelo de Dashboard de Vendas Gratuitamente

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado, passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

CURSO DE EXCEL COMPLETO

Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Aprenda mais sobre SharePoint e Microsoft Teams: