Formatação de Hora Americana no Excel

Formatação de Hora Americana no Excel

Quem usa o Excel para estudos e trabalhos de acordo com a área especifica, sempre irá necessitar trabalhar com formatação de horas. Sendo assim, através deste tutorial você aprenderá como fazer a formatação de Hora Americana no Excel.

Formatação de Hora Americana no Excel

No Excel existem diversos estilos de formatação, e um deles é o formato americano de horas.

Esse tipo de formato se deve ao uso da região Norte Americana. Contudo, ele possui algumas diferenças em relação ao nosso formato de horas brasileiro.

Mas, se você precisa saber como trabalhar com esse tipo de formato, saiba que nem sempre você necessitará usar apenas o bom e velho formato de horas do Brasil.

Logo a seguir, lhe mostraremos um exemplo bem simples, porém, que difere entre o formato de horas brasileira e o formato de hora americana no Excel.

Caso você pretenda entender mais afundo sobre horas no Excel, veja esse link: Horas.

 

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Formatação de Hora Americana no Excel

A seguir, temos um exemplo de formato de horário brasileiro.

Portanto, note que qualquer pessoa que olhar para esse estilo de horas, vai entender facilmente que horas são.

Horas Americana no Excel

Mas a intenção aqui é transformar o formato de horário brasileiro, no formato de horário americano.

Sendo assim, vamos analisar quais serão suas diferenças.

Agora, vamos pressionar a tecla “igual” e indicar a célula A5, veja:

Horas Americana no Excel, indicando a célula A5

Posteriormente, pressione a tecla “Enter” e arraste a alça de preenchimento do cursor para baixo e teremos esse resultado:

configurar formato de horários

Portanto, perceba que com a coluna B selecionada, vamos seguir esses passos:

Horas Americana no Excel, formatando no horário americano

E as horas ficarão no formato padrão americano, veja abaixo:

formato americano de horários

No entanto, para finalizarmos e para lhe ajudar a entender as horas americanas é bem fácil:

  • A sigla “AM”  (Ante Meridiem) significa que aquele horário se refere a parte da manhã: “Antes do meio-dia”.
  • Já, a sigla “PM” (Post Meridiem) significa que aquele horário se refere a parte da tarde e da noite: “Pós / Após o meio dia”.

Espero que tenha gostado, um grande abraço e ótimos estudos.

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Aprenda mais sobre Excel: