Como Fazer Organograma no PowerPoint

Hoje ensinaremos você a fazer um pequeno organograma no PowerPoint, bem simplificado. Os organogramas, são gráficos que representam o sistema hierárquico de uma empresa, esse sistema se deve aos cargos dos funcionários, desde cargos mais elevados, até os mais baixos.

O PowerPoint é a ferramenta ideal para trabalhar com formas geométricas, incluindo linhas, círculos, retângulos e entre outras. E com base nesse sistema de formas geométricas, seremos capazes de criar um organograma hierárquico de uma empresa fictícia.

Como Fazer Marca D’ Água no PowerPoint

Baixe o arquivo para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

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Como Fazer Organograma no PowerPoint

Para não se tornar algo longo e confuso de se fazer, veja como ficará o resultado final do nosso modelo de organograma:

Organograma no PowerPoint

Primeiramente, vamos criar uma folha em branco no PowerPoint. Clique na guia “Página inicial” >> “Novo slide” >> “Em branco”:

Organograma no PowerPoint, folha em branco

Logo após, clique na guia “Inserir” >> “Formas” >> “Retângulo”:

Organograma no PowerPoint, retângulo

E após gerar a forma geométrica, clique na guia “Formatar” e escolha a cor de preenchimento “Verde”:

Organograma no PowerPoint, formatar

Em seguida, insira o nome do cargo principal da sua empresa, no retângulo. De exemplo, inserimos o nome “Presidência”.

Agora, clique na guia “Inserir” >> “Formas” >> “Linha”:

Organograma no PowerPoint, linha

Após fazer a linha, clique encima dela e posicione abaixo do retângulo:

Organograma no PowerPoint, linha traçada

Entre na guia “Formatar” >> “Contorno da forma” e escolha a cor preta:

Organograma no PowerPoint, contorno

Depois de todo esse processo, você deve duplicar as formar geométricas que foram criadas. Clique encima do retângulo ou da linha e pressione as teclas “Ctrl + D”:

duplicar

Você deve definir os nomes dos cargos da sua empresa, dentro de cada retângulo duplicado.

A ordem do posicionamento das linhas e retângulos é essa:

linhas

Você deve seguir esse exemplo acima, sempre começando do cargo mais alto, até o mais baixo.

E o resultado final deve ficar assim:

Organograma no PowerPoint

Da presidência até os cargos de analistas e supervisor.


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Até breve!

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