Planilha de Busca de CEP no Excel

Planilha de Busca de CEP no Excel

De antemão, existem vários números de CEPs em todo o Brasil. CEP nada mais é do que um Código de Endereçamento Postal, ou seja, esses números servem como uma identificação de cada Cidade, Bairro por Estado.

Além disso, são através desses CEPs que os sistemas dos correios e transportadoras e entre outras empresas que trabalham com endereços de entregas, ou até mesmo aplicativos conseguem localizar um endereço de forma bem rápida e eficiente.

Todavia para realizar uma busca de CEP no Excel, você terá que ter como base um site fonte onde existe todos os CEPs registrados.

Entretanto, elaboramos aqui uma simples planilha, onde você poderá cadastrar estados, bairros e cidades e no final ter uma busca completa de todas as informações sobre aquele CEP que foi pesquisado.

Logo após esse tutorial, veja esse link: Funções do Excel

 

Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Planilha de Busca de CEP no Excel

Primeiramente, perceba que a planilha contém 2 abas no total, e na primeira você poderá cadastrar algumas informações necessárias, para que a pesquisa por CEP seja feita.

Portanto, para que essas informações seja cadastradas corretamente, entre em um site especializado em CEPs e procure a lista de CEP do estado e cidade que você deseja pesquisar.

Busca de CEP no Excel

  • Bairro: Informe nessa coluna o bairro que corresponde ao CEP que será registrado.
  • Cidade/Estado: Insira o nome da cidade e estado.
  • CEP: Informe o número do CEP referente.

Tela de Pesquisa

Depois de cadastrar todas as informações corretamente, temos a tela de pesquisa na aba “CEP” e aqui você poderá realizar sua pesquisa por CEP.

Tela de pesquisa em Busca de CEP no Excel

  • Informe o CEP: Nesse campo, é possível escolhemos através de uma lista suspensa o número do CEP que foi registrado.
  • CEP Referente: E depois do número pesquisado, o resultado é imediatamente exibido nesses dois campos de cidade/estado e bairro. Dessa forma você saberemos a qual cidade, estado e bairro aquele número de CEP se refere.

Conclusão Sobre a Planilha para Busca de CEP no Excel

Portanto, com essa planilha você saberá a qual cidade ou estado aquele número de CEP se refere, tudo de uma forma bem simplificada e automática. Esperamos que com essa planilha, você tenha uma base de exemplo para futuramente projetar algo muito mais avançado.


Bem, se você gostou desta planilha de Excel, clique na imagem abaixo para conhecer todas os nossos modelos de planilhas gratuitas, personalize como preferir e de acordo com suas necessidades. Confira:

modelos de planilhas gratuitas para download


Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados No Excel: