Planilha de RH no Excel Grátis para Download

Planilha de RH no Excel Grátis para Download

Antes de mais nada, quem trabalha em uma pequena empresa no setor de RH, provavelmente precisa elaborar uma Planilha de RH no Excel.

Normalmente, esta planilha deve conter, em outras informações, um controle de quais funcionários contratados, carga horária, tipos de contratos e funções a exercer e entre outras informações que são cadastradas na empresa.

Nesse sentido, esse tipo de planilha pode ser simples de se fazer. Porém, e se acaso seu objetivo for cadastrar informações principais de cada funcionário que entra na empresa.

Portanto, ensinaremos a você usar de forma bem básica um modelo simples de planilha de RH, que elaboramos especialmente para você.

Contudo, isso vai te ajudar a ter os primeiros passos a elaborar futuramente uma planilha mais avançada. Combinado?

Modelo de Planilha de RH no Excel Grátis para Download

Logo após esse tutorial, veja esse link: Vídeo Aulas Excel

Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:

Faça Download da planilha abaixo.

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Como usar a Planilha de RH no Excel – Passo a Passo:

De antemão, o RH (Departamento de Recursos Humanos) de uma empresa é onde ocorre diversos processos sobre os funcionários.

Como por exemplo, as contratações, controle salarial, promoções de cargos, levantamento de treinamentos e até mesmo os desligamentos dos funcionários.

Sendo assim, lá existem todas as informações necessárias para que a empresa funcione de maneira correta. Visto que o foco principal de uma empresa para ter seu funcionamento coerente, é o setor de RH.

Todavia, a planilha abaixo possui 2 abas, e em uma delas você vai usar essa tabela para cadastrar informações necessárias de cada funcionário que está dentro da sua empresa ou que entrou recentemente.

Portanto, note que é tudo bem simples de realizar. Pois, temos a data de contratação, nome, idade, cargos salário e entre outras informações que se relaciona a contratos.

Cadastro em Simples de RH no Excel

Então, para começar a usar essa planilha, você vai ter que passar sempre por essa aba de cadastro e preencher as informações necessárias manualmente.

Resumo Geral

Bem, existe também uma aba que se chama Análise, essa aba teremos algumas fórmulas aplicadas, que por vez elas vão nos mostrar algumas informações relevantes que devemos ter:

Resumo geral em Simples de RH no Excel

Que por sua vez, essa parte funciona como um resumo principal dos registros dos funcionários cadastrados, aqui você poderá verificar algumas quantidades de certos itens que são de extrema importância para a empresa, assim você terá uma análise rápida de como andam alguns itens da sua empresa.

Conclusão

No entanto, logo como se havia dito, essa planilha é apenas um modelo simples, mas que vai possibilitar você a ter novas ideias para elaborar uma planilha que atenda verdadeiramente o propósito da sua empresa. Sinta-se livre para analisar essa planilha e usar conforme sua necessidade.

 

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Até breve!

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