As folhas de Pagamentos de funcionários de uma empresa são muito recorrentes e logo tem sua total importância. Pois essas folhas de tem como objetivo informar ao funcionário no final do mês, se o mesmo fez horas extras, horas negativas e conferir o total do seu salário e o valor pago final.
Além disso, a folha de pagamento também é capaz de informar, quantas horas o funcionário trabalhou desde o início do mês, até o fim do mês. Portanto, logo abaixo você vai poderá acompanhar o nosso tutorial e baixar a planilha pronta. Ou seja, para realizar os devidos pagamentos dos funcionários de maneira correta e preencher todas as informações necessárias.
Mas, caso tenha interesse em aprender de como fazer cálculos com horas, veja esse link: Como Calcular Horas Trabalhadas no Excel
Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:
Planilha de Excel Para Folha de Pagamento Grátis
Vale ressaltar que cada funcionário deve ter sua folha de pagamento individual e para preencher essa planilha corretamente, você deve ter em mente que precisa saber quais são as horas totais que seu funcionário trabalhou. Em outras palavras, incluir também outras informações que serão necessárias para o preenchimento correto.
De antemão, vamos entender a 4 primeiras colunas da planilha:
- Informe da Data: Nesse campo, informe a ultima data do mês, essa data será o dia em que essa folha será entregue ao funcionário e que também seu salário irá receber.
- Funcionário: Insira o nome do funcionário.
- Total de Horas Trabalhadas: Informe o total de horas trabalhadas que o funcionário fez durante todo aquele mês.
- Total de Horas Extras: Digite o total de horas extras que o funcionário fez.
- Valor Por Hora Extra: Insira o valor pago por hora extra, então a cada 1h extra trabalhada será esse valor.
Agora, vamos entender os restantes das colunas:
- Total de Horas Negativas: Informe o total de horas negativas que o funcionário ficou devendo pelos atrasos. Mas, não é necessário digitar sinal de subtração.
- Valor Descontado Por Horas Negativas: Digite o valor que é descontado por horas negativas. Esse valor será subtraído do salário base.
- Salário Base: Insira o salário base do funcionário, se deve ao salário líquido.
- Salário Final: Nessa ultima coluna, existe uma fórmula que você não precisa mexer nela, pois ela calcula de como será o salário final do funcionário, incluindo os valores pagos por hora extra e os valores descontados por horas negativas.
Conclusão sobre a Planilha de Folha de Pagamento Excel
No entanto, esperamos que após esse tutorial você possa usar essa planilha como um modelo base, para elaborar a folha de pagamento dos seus funcionários. Isto é, incluindo os itens necessários para gerar informações necessárias para os funcionários.
Bem, se você gostou desta planilha de Excel, clique na imagem abaixo para conhecer todas os nossos modelos de planilhas gratuitas, personalize como preferir e de acordo com suas necessidades. Confira:
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!
Artigos Relacionados No Excel:
- Como Saber o Valor pago por Horas Trabalhadas no Excel
- Como Contar as Horas com Minutos no Excel
- Calcular Diferença de Horas em Tempo Real no Excel
- Como transformar horas em dias no Excel
- Aprenda já como somar Horas no Excel