Aprenda como fazer gráfico de área no Excel

O gráfico de área no Excel é uma ótima opção quando queremos analisar mudanças em quantidade de mudam de acordo com o tempo. Neles, é possível observas as oscilações tanto para cima quanto para baixo ou mesmo se elas estão sempre seguindo o mesmo nível.

Os gráficos de área no Excel são muito parecidos com os gráficos de linha, no entanto, eles se diferenciam por conta que os de área preenchem toda a parte debaixo do mesmo.

Planilha desta aula disponível para download.

Donwload da Planilha de Excel

Curso de Excel Gráficos e Dashboards Ninja do Excel

Gráfico de área no Excel

Você pretende observar como está o desempenho de vendas do vendedor Ítalo. Para isso, selecione dos dados sobre suas vendas:

  • Vá na Guia Inserir
  • No grupo Gráficos, clique na opção de gráficos de linha e observe que em Área 2D temos várias opções de gráficos de área.
  • Clique sobre o gráfico indicado.

Pronto. Já temos nosso primeiro gráfico de área no Excel:

Planos Corporativos - Curso de Excel para empresas

Gráfico de área no Excel Empilhada

Imagine que você deseja comparar em um único gráfico a diferença entre Contratações e Demissões de sua empresa. Os gráficos de área empilhada no Excel são ideais e simples de fazer.

Em nossa Planilha2, selecione todos os dados da planilha e siga os mesmos passos que fizemos na inserir o gráfico anterior, no entanto, escolha Área Empilhada.

Veja como ficou nosso gráfico de área no Excel:

Você tem ainda algumas outras opções de gráfico de área em 3D. Não vamos fazer aqui, mas o procedimento é o mesmo que utilizando anteriormente.

Pratique.

Agora é com você. Quer aprender mais sobre Excel do Básico ao Avançado? Clique na imagem abaixo e conheça nossos pacotes promocionais.

Conheça nossos cursos de excel online ninja do excel

Veja Também:

Deixe seu comentário