Cabeçalho no Excel – Documentos personalizados

Inserir cabeçalho ou rodapé em documentos é algo muito interessante. Talvez o usuário comum nem faça tanto seu uso, no entanto em documentos empresarias é essencial, pois é na verdade o mesmo que dar realmente valor aquele documento. No Word este recurso é mais conhecido, mas e como colocar cabeçalho no Excel?

Bem, é isso que você vai aprender agora neste tutorial.

Planilha desta aula disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Temos como exemplo uma planilha de fluxo de caixa de uma determinada empresa. Você precisa leva-la para a reunião com a diretoria. Por isso, quer deixá-la o mais profissional possível e o cabeçalho neste caso é essencial.

Para colocar o cabeçalho no Excel, vá na Guia Inserir e no grupo Texto escolha Cabeçalho.

Obs.: o formato da pagina mudará para o formato Layout da Página.

Planos Corporativos - Curso de Excel para empresas

Nesse momento você pode personalizar seu cabeçalho a vontade. Inserindo desde o nome da empresa, número da página e até o logotipo da mesma.

No nosso caso, vamos inserir somente o nome e o número de página:

Agora, passa inserir o número de página, basta clicar na Guia Design e escolha Número de Páginas.

Obs.: não se preocupe se aparecer: &[Páginas], clique em qualquer célula que desejar para que o número apareça.

Conheça nossos cursos de excel online ninja do excel

Temos somente uma página, mas a medida que você vai aumentando seus dados na planilha esse número vai alterando para 2 na página 2, 3 para a página 3 e assim por diante juntamente com o nome Ninja do Excel que vai replicando página por página automaticamente.

Caso deseje imprimir ficará assim:

Gostou de colocar cabeçalho no Excel? Queremos saber sua opinião. Não deixe de comentar.

Quer aprender mais de Excel do Básico ao Avançado? Clique na imagem e conheça nossos pacotes promocionais.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Veja Também: