Microsoft abre Campeonato Mundial de Excel

Campeonato Mundial de Excel. Microsoft abre as inscrições para o campeonato mundial de especialistas em Excel

Você sabia que existe um campeonato mundial de Excel?

Pois é, esse é um fato bastante desconhecido por muita gente. O campeonato mundial de Excel, chamado oficialmente de Microsoft Office Specialist (MOS), já está em sua 14ª edição. A seleção dos candidatos acontecem em de forma regional e nacional até chegar na fase mundial.

No ano de 2015, o campeonato acontecerá na cidade de Dallas, Texas, Estados Unidos.

campeonato-mundial-de-excel-ninja-do-excel

Quem pode participar do Campeonato mundial de Excel? Para participar do campeonato é preciso ter entre 13 e 22 anos (que pena, eu gostaria muito de participar! :p)

A competição avalia os candidatos em diversas categorias do office, divididas entre as ferramentas: Word, Excel e Power Point. Os candidatos deve executar uma série de tarefas nas quais demonstrarão claramente suas habilidades. São de 20 a 30 tarefas que simulam questões que fazem parte do cotidiano de um ambiente de trabalho com alta pressão e competitividade. A duração de um exame típico é de até 90 minutos.

Para se ter uma ideia do quanto esse campeonato é concorrido, no ano de 2014, foram mais de 400 mil candidatos de 136 países. Destes, somente 123 foram selecionados através de um conjunto de critérios de avaliação, como notas do Excel, velocidade na execução das tarefas, etc.

Como se inscrever para o campeonato?
Acesse o link: microsoft.com/learning/PT-BR/mos-certification e leia o regulamento.

Vídeo oficial do Microsoft Office Specialist (MOS)

O Brasileiro que já venceu o campeonato mundial de Excel

ian-leitão-ferreira-ninja-do-excel-campeonato-mundial-de-excel

Em 2014, pela primeira vez, um brasileiro ganhou uma das edições da competição. Ian Leitão Ferreira, de 20 anos ganhou em 1º lugar na categoria Excel 2007 e levou o prêmio de U$ 5 mil dólares (cerca de R$ 11,5 mil no câmbio da época) em bolsa de estudos e, ganhou também um Tablet Surface Pro3. Ian estudou por 1 ano para participar da competição.
PARABÉNS IAN!!!

Segundo a Microsoft, na próxima década, 77% dos empregos vão exigir algum grau de habilidade com tecnologia — um requisito não só para carreiras em TI, mas para cargos em empresas tradicionalmente como vendas, marketing e gestão de negócios, por exemplo. Vale lembrar que as habilidades com o famoso pacote Office, especialmente o EXCEL, são globais e serão obrigatórias para qualquer emprego.

Quem me acompanha a um certo tempo, sabe o quanto eu “bato nessa tecla”, que cada vez mais, homens são trocados por máquinas e você acha que essa revolução começa onde? A revolução começa a partir do momento em que você começa a não atender a grande demanda de um nível superior de produtividade. A troca de homens por máquinas começa quando seu superior pede para você um relatório urgente, mas você demora horas e horas, ou até mesmo dias para entregar, pelo simples fato de fazer tudo de forma manual e arcaica.

Você concorda comigo??
Qual é a sua opinião em relação a essa revolução?

Deixe seu comentário abaixo.

 

Deixe seu comentário
  • Tereza Coelho

    Gostei muito de saber sobre o campeonato mundial de Excel.
    Parabéns por nos deixar sempre bem informados. Sds.

    • admin

      Olá Tereza!
      Obrigado por comentar 🙂
      Sds.

      • André

        Muito bacana.

        • admin

          Obrigado pelo comentário André 🙂