Muitas vezes precisamos organizar os nossos gastos mensais que são feitos com base em nos valores de nossos salários. Contudo, temos um certa dificuldade para saber a quantia deste dinheiro foi realmente gasto com despesas a cada mês ou durante vários meses.
Modelo de Planilha de Gastos Mensais no Excel
Sendo assim e já com intuito de ajudar, elaboramos um simples planilha como exemplo, para você organizar todos os gastos com suas despesas e aprender um pouco de como funciona esse tipo de planilha.
Logo após esse tutorial, veja esse link: Planilhas Grátis
Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:
Como Usar a Planilha de Gastos Mensais no Excel – Passo a Passo:
Logo abaixo, vamos entender as abas dos meses, aqui você pode registrar a cada mês o tipo de despesa e o valor dessa despesa.
Então para cada mês, utilize uma aba referente ao mês atual e cadastre cada data, despesa e valor gasto com ela.
Gastos Mensais
Conforme você for preenchendo as abas dos meses, você poderá acompanhar na aba de gastos mensais alguns resumos de todos os gastos realizados.
Inclusive você pode selecionar o mês em uma lista suspensa e conferir o valor total de gastos durante um mês especifico.
Também existe uma tabela abaixo, que junta todas as tabelas das abas dos meses em uma só, ou seja, nela você vai poder conferir todos os registro de uma só vez.
Durante todos os meses que foram preenchidos com as despesas.
Conclusão sobre a Planilha de Gastos Mensais
Com esse modelo simples de planilha, você vai poder registrar mensalmente cada despesa realizada e conferir o tanto de dinheiro gasto com elas. Tendo assim uma base bem prática que lhe permiti refletir nos seus gastos.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!