Um documento de ofício no Word nada mais é que uma correspondência, onde são vinculadas informações que servem como solicitações para produzir efeitos jurídicos.
Resumindo, eu posso fazer uma folha de ofício e solicitar um pedido de formalização para um banco ou a prefeitura. Para criar uma folha de ofício é bem fácil e geralmente usamos o Word como ferramenta principal.
Apesar também, de ser possível fazer isso com o Excel ou usar sites preparados para esse tipo de coisa.
Iremos apresentar um modelo pronto de ofício, onde você poderá editar e incluir suas devidas informações, dessa forma fica bem mais fácil elaborar algo que lhe atenda.
Logo após, veja esse link: Ativar o Modo Leitura no Word (Aprenda Duas Maneiras)
Baixe o documento para praticar o que foi ensinado neste tutorial:
Como Fazer um Ofício no Word
Abaixo, temos em vista um modelo de ofício, suas informações são fictícias e não tem convenho com nada. Com base nos exemplos de informações, você deve editá-lo conforme sua ocasião:
No canto esquerdo superior, você pode incluir um emblema ou logo marca da sua empresa, veja:
Movendo a folha para baixo, temos os restantes das informações:
Nesse ponto, você deve inserir outros registros e caso pretenda retirar alguma informação, clique encima dela e pressione a tecla “Backspace” para remover a palavra, em seguida digite suas novas informações.
Vale lembrar, que esse é apenas um modelo, então você pode editar conforme a ocasião. Esperamos que você tenha entendido o que foi repassado e que você possa usar esse documento nas suas atividades.
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Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!
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