Existe uma forma de mencionar e-mails de usuários, dentro das células do Google Planilhas. Esse é um método para informar algo a outra pessoa, que naquele ponto exite algum conteúdo importante.
Esse tutorial será bem rápido e simples, até porque tudo se trata de um simples caractere, que realizará todo o processo.
Logo após, confira: Planilha de Validação de E-mails no Excel
Como Mencionar E-mails no Google Planilhas
Antes de mencionar os e-mails no Google Planilhas, você precisa ter essa pessoa adicionada no seu Gmail ou tenha pelo menos enviado algo referente ao o usuário.
Em qualquer célula, digite o caractere “@” sem aspas. Veja:
Logo após, uma lista de pessoas será exibida. Dentro dessa lista existirá o perfil, nome do usuário e e-mail. Todos os usuários que você verá dentro dessa lista, são de acordo com os seus contatos adicionados.
E para escolher algum deles, use a seta do teclado para baixo ou para cima, para selecionar o e-mail referente, em seguida pressione a tecla “Tab” e o e-mail será incluso dentro da célula.
Confira:
Você pode inserir quantos e-mails forem necessários.
E caso posicione o cursor do mouse encima do e-mail, algumas informações serão exibidas:
Uma delas, serve para enviar e-mail para alguma pessoa. Basta clicar encima desse ícone de carta e seguir os procedimentos.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.
Até breve!
Artigos Relacionados Ao Google Planilhas:
- Confirmar E-mails no Google Planilhas (acho que você não sabia disso)
- Quebra de Texto no Google Planilhas
- Como Usar a Função LOCALIZAR no Planilhas Google