Quebra de Texto no Google Planilhas

Quebra de Texto no Google Planilhas

Não só no Google Docs, mas como também no Google Planilhas, podemos trabalhar com textos e muitas vezes é necessário realizar quebra de textos. Sendo assim, você aprenderá como fazer quebra de texto no Google Planilhas.

Como Fazer Quebra de Texto no Google Planilhas

Antes de mais nada, por padrão todas as células de uma planilha já vêm ajustadas automaticamente com um mesmo tamanho, entre altura e largura. Entretanto, na maioria das vezes precisamos então escrever uma frase ou até mesmo um texto, e esse texto simplesmente ultrapassa a largura da célula. Ou seja, ficando visualmente estourado e fora de ordem.

Portanto, logo precisamos realizar uma quebra de texto. No intuito que esse texto fique visualmente legível, porém, fácil de entender. Aliás, a quebra de texto deixa tudo bem mais organizado e sem complicação.

Vamos ensinar dois métodos eficientes de realizar uma quebra de texto no Google Planilhas.

 

Logo após esse tutorial, veja esse link:  Preenchimento Inteligente no Planilhas Google

 

Quebra de Texto no Google Planilhas

Bem, primeiramente como exemplo abaixo, perceba que temos uma frase. E essa frase ela ultrapassou a coluna A e a coluna B. Veja que a frase passou das margens das células, logo esse texto está com aspecto visual de desorganização. Ou seja, qualquer conteúdo que for inserido na célula B15, ficará sobrepondo todo o resto da frase que está na célula A15.

Quebra de Texto no Google Planilhas

1. Como Fazer Quebra de Texto no Google Planilhas: Ajuste de Texto.

O primeiro método para resolver isso é utilizar a ferramenta “Ajuste de Texto“. Seguindo esse passos:

  1.  Guia Formatar
  2. Ajuste de texto
  3. Ajustar

Guia Formatar em Quebra de Texto no Google Planilhas

Após isso, teremos esse resultado, veja que o texto se ajustou e a altura da célula A15 também foi ajustada, para todo o texto caber corretamente dentro da célula.

Resultado do ajuste de texto

2. Como Fazer Quebra de Texto no Google Planilhas: Através do Atalho.

Já o outro método é bem mais rápido, posicione o cursor do mouse e clique em algum espaço em branco em meio ao texto.

Posicionar o curso do mouse

Posteriormente, pressione as teclas “ALT+ENTER” e depois Pressione “ENTER” e teremos o resultado abaixo.

Resultado das teclas ALT+ENTER

 

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados No Excel: