Quando se trabalha com grandes volumes de dados, pode ser muito útil destacar palavra-chave no Excel automaticamente. Isso facilita a análise visual e a localização rápida de informações relevantes, como um produto específico, marca ou região, tornando o processo de busca muito mais eficiente.
Portanto, o Excel oferece uma funcionalidade poderosa para destacar palavra-chave no Excel, utilizando a Formatação Condicional. Isso permite realçar células que contêm a palavra-chave desejada, tornando a navegação nas planilhas mais prática e ágil.
Vamos colocar em prática!
Destacando Palavra-chave com Formatação Condicional no Excel
Antes de mais nada, temos a tabela abaixo com o registro de produtos vendidos:

Sendo assim, gostaríamos de usar a formatação condicional para destacar todas as categorias de Tablets na coluna E.
Dessa forma, selecione a coluna de Categoria, vá até a guia de Página Inicial e as opções Regras de Realce de Células e É igual a:

Em seguida, ao abrir uma janela para configuração, informe a palavra Tablets, ajuste a cor e confirme com OK:

Assim, todas as vendas da categoria mencionada foram destacadas:

Portanto, com as dicas acima, você vai conseguir destacar palavras-chave no Excel de maneira simples e prática.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado, passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!