Acrescentar Consultas no Power BI

Acrescentar Consultas no Power BI

Primeiramente, uma das primeiras “regras” que aprendemos quando estamos trabalhando com tratamento de dados é que devemos, ao máximo, buscar trabalhar com uma única base de dados. Todavia, é verdade que nem sempre isso é possível, porém muitas vezes utilizar o recurso acrescentar consultas no Power bi vai solucionar esse problema.

Como Acrescentar Consultas no Power BI

Nesse sentido, você tem algumas maneiras para Acrescentar Consultas no Power BI. Uma delas é justamente com esse recurso que aprenderemos agora. Outra maneira é com a opção de Mesclar Consultas, que por sua vez, também é muito interessante e que pode se encaixar em algum momento da base de dados.

Todavia, neste tutorial você vai aprender de fato a utilizar o recurso para Acrescentar Consultas no Power BI.

Acrescentar Consultas no Power BI – Passo a Passo:

Veja que temos duas bases de dados no nosso Power Query do Power BI:

Bases para Acrescentar Consultas no Power BIVale destacar também que nossas bases possuem estruturas iguais, porém com conteúdo completamente diferentes:

Base 01 Acrescentar Consultas no Power BI
Base 01: Acrescentar Consultas no Power BI
Base 02 Acrescentar Consultas no Power BI
Base 02: Acrescentar Consultas no Power BI

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receba Aulas Gratuitas de Power BI

Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!

Seu email está SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Sendo assim, nosso objetivo é buscar esses dados de maneira a colocá-los em uma única base. Você verá que este recurso é muito fácil de ser aplicado.

Antes de mais nada, primeiro passo é você clicar na base principal depois e até guia Página Inicial e lá procurar pela opção Acrescentar Consultas. Ao clicar neste local você poderá acrescentar as bases à esta ou criar uma nova consulta, ou seja, uma nova base de dados você pode escolher qualquer uma delas e seguir o processo adiante.

Mas, para este tutorial, vamos escolher a primeira opção:

Opção Acrescentar Consultas no Power BI

Posteriormente, uma janela nos é mostrada e você poderá escolher se se você deseja juntar 2 bases ou mais. De acordo com a sua escolha você poderá selecionar. Entretanto, neste momento vamos escolher Duas tabelas, visto que temos 02 bases de dados.

Quando escolhemos essa opção, devemos informar qual base será acrescentada para depois clicar em OK:

Tabela para Acrescentar Consultas no Power BI

Finalmente, perceba que automaticamente uma nova base de dados foi gerada com todas as informações:

Acrescentar Consultas no Power BI

Curso de Power BI Online para Iniciantes

Por fim, se você está querendo aprender Power BI do Zero, temos uma ótima notícia! Pois, este curso foi desenvolvido totalmente para você absolutamente do zero no Power BI. Com ele, você terá uma base realmente sólida para poder dominar a ferramenta, então clique no link abaixo e conheça mais.

curso-power-pi

Veja aulas demonstrativas do Curso de Power BI ➜

Posts Relacionados ao Power BI