Muitas vezes você está no meio de um trabalho importante quando o Microsoft Word trava e você acaba perdendo seu trabalho. É verdade que em algumas situações é possível fazer a recuperação, mas nem sempre. Bom mesmo é se precaver e aprender a fazer logo o backup no Word.
Se você já passou por uma situação assim talvez já tenha reparado que muitas vezes ao travar e você abrir novamente o Word ele contém uma janelinha do lado direito da tela que ao clicar nela volta parte do trabalho.
Isso se dar pelo fato de o Word possuir uma programação para salvar seu documento a cada 10 minutos, por padrão, ou seja, o backup no Word já existe deste algumas versões anteriores, embora muitas pessoas não saibam.
Acontece assim, se você estiver digitando um documento há 9 minutos e acontecer algum problema desta natureza todo seu trabalho se perdeu. Porém, se estiver fazendo este mesmo trabalho há 11 minutos somente o último minuto foi perdido, mas os primeiros 10 minutos apareceram quando você clicar na janela de recuperação que falamos acima.
Porém, outro ponto positivo deste recurso é que é possível fazer sua configuração ajustando a quantidade de minutos que deseja fazer o backup.
Como Fazer Backup no Word
Primeiramente, você deve clicar no menu Arquivo e depois em Opções:
Em seguida, clique em Salvar e depois configura a opção “Salvar informações de AutoRecuperação a cada” para quantos minutos desejar e em seguida pressione Ok:
Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.
Receber conteúdos de Excel
Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!
É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]
Pronto, acabamos de configurar nosso backup no Word de forma simples, fácil e com bastante utilidade.
Da maneira que fizemos nosso prejuízo será bem, mas bem menor em relação a quaisquer imprevistos que possa vir a surgir.
Outro ponto bem interessante é que este backup não se restringe somente ao Microsoft Word, mas a todo o pacote de escritório da Microsoft como Excel e PowerPoint.
Curso de Excel Básico ao Avançado:
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.
Enfim, gostou destas possibilidades? Deixe seu comentário sobre a função!
Posts Relacionados: