Bolsa de Valores no Excel – Aprenda usar este recurso

Bolsa de Valores no Excel – Aprenda usar este recurso

Em primeiro lugar, é importante notar que cada vez mais as pessoas estão aprendendo investir o patrimônio financeiro. Os bancos e operadoras financeiras oferecem diversos tipos de serviços, porém, com a democratização da informação são muitas pessoas que estão ganhando educação financeira e logo assim,  preferem optar em investir na Bolsa de Valores. Mas por outro lado, você sabia que é possível obter o valor de ativo da Bolsa de Valores no Excel?

Antes de mais nada, algumas pessoas até sabem como obter estas informações. De modo geral, elas preferem utilizar como ponte o Google Planilhas que também tem um serviço de buscas como este. Mas, desta vez você verá que é possível Obter Valores de Ativos da Bolsa de Valores no Excel de maneira totalmente orgânica, puramente Excel, ou seja, 100% Microsoft Excel.

Como Obter Valor de Ativo na Bolsa de Valores no Excel

A princípio, é importante ressaltar que para conseguir utilizar este recurso no Excel, ao menos por enquanto, somente será possível para quem é usuário do Office versão Microsoft 365.

Cadastre seu E-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: edson@ninjadoexcel.com.br

Primeiramente, na Guia Dados temos uma opção chamada Ações e Geografia. O botão Ações é o que nos ajudará a atingirmos o nosso objetivo. É importante salientar, que é necessário estar conectado à internet: Curso de Excel Completo Veja que temos uma lista de ativos:

Curso de Excel

Planilha disponível para download

Donwload da Planilha de Excel

Em seguida, selecione os ativos e vá na Guia Dados e clique em Ações:

Seleção da lista para obter valor na bolsa de valores no Excel

Ao mesmo tempo, perceba que nosso texto foi convertido para um outro tipo de dado, note que apareceu um ícone e ao lado o nome completo da empresa:

Conversão para bolsa de valores no Excel

Portanto, agora clique sobre o “botãozinho” do lado direito e veja que temos várias opções que você pode utilizar entre elas o Price, ou seja, o Preço:

Valor da bolsa de valores no Excel

Pronto! Afinal, veja na coluna ao lado que agora temos o preço dos ativos neste exato momento:

Preço da bolsa de valores no Excel em tempo real

Obs.: Importante!  O Tempo de atualização dos ativos leva cerca de 20 minutos.

Nesse sentido, além dos preços dos ativos da Bolsa de Valores no Excel você também pode ter inúmeras informações como: Moeda, Alta, Nome e dentre outras informações das empresas:

Bolsa de valores no Excel

Viu como é simples?

Por fim, você poderá receber informações diretamente da Bolsa de Valores, constantemente e em tempo real, através do Microsoft Excel para lhe ajudar a fazer os seus investimentos.

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este curso.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Enfim, deixe seu comentário sobre o achou deste recurso!

Posts Relacionados: