Você sabe o que é o Power Pivot? Pois bem, trata-se de um suplemento do Excel, ou seja, algo que veio para potencializar este já tão poderoso software de cálculos. Por seu, o Power Pivot, tão importante, hoje vou te ensinar como ativar o Power Pivot no Excel.
O Power Pivot é, segundo a Microsoft, uma tecnologia que permite criar modelos de dados, estabelecer relações e criar cálculos. Com o Power Pivot, você pode trabalhar com grandes conjuntos de dados, estabelecer relações extensas e criar cálculos complexos ou simples. Tudo isso em um ambiente de alto desempenho e com a experiência clássica do Excel.
Agora que sabemos o que é o Power Pivot a pergunta é: Como ativar o Power Pivot no Excel?
É isso que vamos fazer agora. Mas saiba: é muito fácil.
Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.
Receber conteúdos de Excel
Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.
Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!
É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]
Como ativar o Power Pivot no Excel
Clique no menu Arquivo:
Em Opções:
Na caixa Opções do Excel em nosso lado esquerdo clique em Suplementos e logo abaixo temos a opção Gerenciar. Clique na caixa de seleção e escolha Suplementos COM e depois em Ir:
Marque Microsoft Office Power Pivot e pressione OK:
Além de ativar o Power Pivot no Excel podemos adicionar também uma Guia somente para este suplemento. Para isso clique em Arquivo e depois em Opções.
Em seguida em Personalizar Faixa de Opções e em Guias Principais procure e marque Power Pivot e em seguida pressione OK:
Pronto. Agora temos também uma Guia própria para o Power Pivot:
Chegou a hora de aprender Excel!
Aprenda tudo sobre essa ferramenta presente em nosso cotidiano corporativo! Cursos do básico ao avançado para você também ser um Ninja do Excel!
Veja também: