Como Dividir Texto em Colunas no Word

Como Dividir Texto em Colunas no Word

Através deste tutorial, aprenda de forma bem prática como dividir texto em colunas no Word. Dentro do Word, é possível utilizar várias técnicas, com o intuito de organizar melhor as informações para o leitor, garantindo um estudo mais agradável. Para isso, é possível dividir o texto redigido em duas colunas.

Normalmente, é usada para artigos ou até mesmo relatórios, visto que seus conteúdos precisam impactar o consumidor do assunto.

Por isso, o Word facilita transformar um texto corrido, deixando com duas colunas.

Colocaremos em prática esse método!

Baixe o documento para praticar o que está sendo ensinado neste tutorial!

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Como Deixar o Texto do Word em Duas Colunas:

Antes de mais nada, note abaixo, que apresentamos um texto de exemplo sobre a revolução tecnológica da China.

Veja que o texto se encontra em uma só coluna, ou seja, corrido.

Texto de Exemplo Sobre a Revolução Tecnológica da China no Word
Texto de Exemplo Sobre a Revolução Tecnológica da China no Word

Imagine que você precisa publicar o conteúdo do exemplo em um artigo.

Para garantir uma leitura mais agradável, é preciso dividir em duas colunas.

Sendo assim, selecione os parágrafos desejados, no caso, faremos com os dois primeiros.

Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word
Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word

Depois, vá até a guia de opções, selecione Layout, posteriormente, em Colunas e Mais Colunas.

Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word
Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word

Veja que irá abrir uma janela de possibilidades.

No nosso exemplo, escolhe Duas.

Em seguida, é possível colocar uma linha entre elas, mas, não precisaremos neste exemplo.

Assim, selecione a opção OK.

Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word
Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word

Observe que agora, temos um texto divido em duas colunas, pronto para ser postado como artigo.

Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word
Dividindo o Texto em Duas Colunas no Word

Mas, se por alguma razão, você precisar alterar para uma coluna, três ou mais, repita o procedimento anterior e selecione a quantidade de colunas que desejar.

Não esqueça de salvar seu arquivo, na parte de cima do arquivo, toda vez que tiver alterações.

Salvando Arquivos no Word
Salvando Arquivos no Word

Portanto, o recurso apresentando, melhora a estética do documento, além de valorizar a distribuição do conteúdo trabalhado, destacando itens importantes.

Curso de Word Completo

Microsoft Word é sem dúvidas um dos melhores editores de texto do mundo. Porém, a grande maioria dos usuários não usa nem sequer 30% do que o programa oferece. Por conta disso, nosso curso de Word é focado em você que deseja ganhar desempenho e produtividade.

Curso de Word

Durante o curso, você verá, entre outros recursos, como automatizar formatação de textos, usar corretamente imagens e bordas.

Clique na imagem e adquira nosso curso e use seus conhecimentos técnicos para alavancar sua carreira profissional. Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou de usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

Artigos Relacionados ao Word: