Os rótulos de dados no Power BI são os números visíveis diretamente sobre os gráficos de colunas, barras, setores e entre outros, representando o valor de cada elemento visual.
Portanto, formatar esses rótulos melhora a leitura, a estética e o entendimento rápido dos dados.
Então, vamos entender na prática como formatar os rótulos de dados dentro de um visual no Power BI.
Importando Tabela do Excel no Power BI
Observe que, temos uma extensa base de dados no Excel contendo o registro de vendas de um trimestre:

No caso, importamos a base de dados acima para o Power BI, no qual foi tratada no Power Query:

Criando Gráfico de Barras no Power BI
Sendo assim, para entendermos como formatar os rótulos de dados de um visual no Power BI, precisamos criar um.
No caso deste exemplo, gostaríamos de montar um gráfico de colunas trazendo o total de vendas por região.
Então, no painel de Visualizações, selecione o Gráfico de Colunas e arraste o campo de Região para o Eixo X e Total em Eixo Y:

E assim, teremos um gráfico de barras trazendo o total faturado por região:

Ativando e Formatando os Rótulos de Dados no Power BI
No entanto, desejamos ativar os rótulos de dados sobre as barras para facilitar a visualização e a identificação rápida dos resultados apresentados.
Sendo assim, vá em Formato, em Visual e ative a opção de Rótulos de Dados:

Depois, desative a opção de Valores no Eixo Y:

Posteriormente, volte ao Rótulo de Dados e defina sua Orientação e Posição.
No caso deste exemplo, mantemos como Horizontal e Extremidade Interna, respectivamente.
Mas, você pode selecionar a opção que combina melhor com o gráfico que você está usando e a informação na qual você está trabalhando.

Além disso, ainda na seção Rótulos de Dados, em Valor, é possível ajustar o tamanho e a cor da fonte, além de modificar a exibição das unidades, como: mil, milhar, milhão ou automático, facilitando a leitura dos valores apresentados no gráfico.
No exemplo deste gráfico, mantemos como Nenhum para exibir o valor exato:

E com isso, após alguns ajustes de personalização, teremos um gráfico claro, com rótulos visíveis acima das colunas, mostrando total de vendas por região, facilitando a leitura e análise.

Portanto, com as dicas acima, você será capaz de ativar e formatar os rótulos de dados em um visual do Power BI.
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado, passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!