Através deste post tutorial você aprenderá como Copiar Tabela Inteira do Power Query de forma prática, dinâmica e bem passo a passo.
Os processos com o Power Query são bens simples, copiar a tabela inteira é umas das coisas mais fáceis nessa ferramenta. Porém, o Power Query é uma ferramenta limitada, pois ele não possui muitos recursos igual ao Excel. Mas, ainda assim o Power Query pode ser muito eficaz em situações como por exemplo: “tratamento de dados”.
Portanto, logo a seguir você aprenderá a copiar todas as colunas de uma tabela, sem precisar selecionar coluna por coluna. Acompanhe abaixo!
Bem, se você ainda não conhece e não sabe o que é o Power Query, sugiro a leitura do seguinte artigo: O que é o Power Query no Excel?
Como Copiar Tabela Inteira do Power Query
A tabela que temos abaixo, foi importada do Excel para o Power Query.
Contudo, o nosso dever é copiar a tabela inteira, sem ter necessidade de selecionar coluna por coluna e depois copiá-la.
Mas a forma mais simples de fazer isso é verificando os ícones de opções que estão na parte superior da nossa tabela, veja na imagem abaixo (destacado em vermelho):
Sendo assim, o primeiro deles é o ícone “com desenho de uma tabela” e com uma seta na parte inferior direita voltada para baixo.
Note que clicando encima dele, teremos a opção de “Copiar Tabela Inteira”, veja:
Sim, este é uns dos atalhos mais rápidos que temos no Power Query para copiar uma tabela rapidamente.
No entanto, após clicar na opção você poderá colar a tabela em qualquer lugar e isso vale para qualquer documento aberto em seu sistema. Muito simples e prático!
Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.
Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.
Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!