Juntar Várias Células em Uma no Excel: 2 Formas para UNIR!

Juntar Várias Células em Uma no Excel: 2 Formas para UNIR!

Olá, seja bem-vindo ao mundo do Excel! Neste artigo, abordaremos um tópico muito útil para quem está começando a usar o Excel: como unir ou juntar várias células em uma no Excel.

Além disso, unir células é uma tarefa comum no Excel, seja para melhorar a visualização dos dados ou para realizar cálculos específicos.

Mas, não se preocupe se você é novo no Excel, explicaremos tudo isso bem passo a passo.



Como Juntar Várias Células em Uma no  Excel: 2 Maneiras de UNIR – Passo a Passo:

Antes de mais nada e também para ficar bem claro, utilizaremos a coluna ID e armazenaremos todos esses dados em somente uma única célula:

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS

  • Função UNIRTEXTO: Essa função consegue unir dados em somente uma única célula. Sendo assim, se suas opções incluir um delimitador de separação na união de cada informação e também a não inclusão de células ou espaços vazios.

No entanto, abrindo a função UNIRTEXTO na célula C2, temos as seguintes informações:

  • =UNIRTEXTO(“, “;;A2:A79): Na primeira sintaxe, definimos o delimitador de separação que ficará depois de cada ID;
  • =UNIRTEXTO(“, “;;A2:A79): Deixamos a segunda sintaxe vazia, isso leva em conta que a função irá ignorar as células vazias em meio aos IDs;
  • =UNIRTEXTO(“, “;;A2:A79): Na terceira sintaxe, selecionamos a coluna dos IDs.

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS, unirtexto

Confirmando a função na tecla ENTER, confira o resultado:

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS, resultado unirtexto

Para termos uma melhor visualização, mantenha a célula C2 selecionada e pressione o botão Quebra Texto Automaticamente:

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS, quebra de texto

E os dados serão organizados de forma mais clara.

  • Função CONCAT: Essa função é bem parecida com a UNIRTEXTO. Pois, ela consegue juntar dados em somente uma única célula. Apesar da função UNIRTEXTO possuir outras opções, a função CONCAT não possui.

A seguir demonstraremos de forma prática e bem simples utilizando a função CONCAT, com os mesmos dados que apresentamos anteriormente.

Inicialmente, indique a célula A4 e pressione ENTER:

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS, célula

Na próxima célula, abra a função CONCAT e insira dessa forma:

=CONCAT(B4″, “;A5)

JUNTAR VÁRIAS CÉLULAS, concat

Pressione ENTER para confirmar e arraste alça de preenchimento para baixo, até a última célula da coluna.

Veja o resultado:

resultado da tabela com a função concat


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Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

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