Como Organizar Medidas no Power BI

Como Organizar Medidas no Power BI

As medidas de Power BI são de extrema importância nos desenvolvimentos de nossos projetos. Normalmente, são elas as responsáveis pela realização das células que mostramos, posteriormente, de forma visual. Por este motivo é extremamente necessário organizar Medidas no Power BI.

Quando você é iniciante ou quando seu projeto é bem pequeno, como o do nosso exemplo, você até pode criar suas medidas em suas respectivas “pastas de tabela” que não terão muitos problemas, mas a medida que seus projetos vão crescendo e suas medidas proporcionalmente aumentando, é muito interessante organizar Medidas no Power BI:

Organizar Medidas no Power BI

Como Organizar Medidas no Power BI

Primeiramente, para organizar Medidas no Power BI, vá na Página Inicial e clique em Inserir Dados:

Inserir dados para Organizar Medidas no Power BI

Em seguida, na janela Criar Tabelas, no campo Nome inseria o nome que desejar e depois clique em Carregar:

Batizando Organizar Medidas no Power BI

A partir de agora todas as suas medidas devem ser criadas neste local:

Pasta para Organizar Medidas no Power BI

Importante: não exclua a Coluna 1.

Mudando Medidas de Local

Não adianta tentar arrastar as medidas criadas anteriormente para esta nova tabela, mas clique sobre a medida desejada, vá até a guia Modelagem e em Tabela Inicial selecione a tabela Medidas:

Tabela inicial para Organizar Medidas no Power BI

Perceba que rapidamente sua medida foi transportada para lá. Em seguida, repita este processo com as demais medidas.

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receba Aulas Gratuitas de Power BI

Preencha abaixo para receber conteúdos gratuitos de Power BI!

Seu email está SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: [email protected]

Pronto, agora estamos organizados e não precisamos mais ir de tabela em tabela procurando por aquela medida que desejamos utilizar em nosso projeto:

curso de excel

Para finalizar, como foi falando anteriormente, não é correto apagar a Coluna 1, no entanto, não temos contra indicação no caso de ocultá-la.

Portanto, clique com o botão direito sobre ela e em seguida clique em Ocultar:

curso completo de excel

Enfim, chegamos ao final com tudo organizado rapidamente.

Curso de Power BI para Iniciantes

Se você está querendo aprender Power BI do zero, temos uma ótima notícia! Este curso foi desenvolvido do absoluto zero no Power BI. Com ele, você terá uma base realmente sólida para poder dominar a ferramenta, portanto clique no link abaixo e conheça mais.

Veja aulas demonstrativas do Curso de Power BI ➜

Posts Relacionados: