Como Personalizar Formatação Condicional no Excel

Como Personalizar Formatação Condicional no Excel

Em primeiro lugar, a formatação condicional Excel é algo extremamente útil. Sendo assim, muito utilizado tanto por profissionais, como também usuários comuns / iniciantes de Excel. Pois, tem muita gente acaba utilizando as opções disponíveis pelo próprio programa. Contudo, saiba que é possível você personalizar a Formatação condicional no Excel.

De antemão, personalizar a formatação condicional Excel é algo relativamente simples. Porém, é muito legal de se fazer, uma vez que você pode usar a sua criatividade ao seu favor.

Acompanhe o nosso tutorial abaixo e aprenda como fazer isso de maneira bem simples!

Como Personalizar Formatação Condicional no Excel – passo a passo   

Primeiramente, você deve selecionar o intervalo de dados que receberá a tal formatação condicional. Logo em seguida, você vai em Formatação Condicional. Nas Regras de Realce das Células, escolha o tipo de formatação desejado:

Seleção para Personalizar Formatação Condicional no Excel

Portanto, imediatamente o software Excel, vai abrir uma caixa para você colocar os parâmetros desta formatação. Contudo, estes parâmetros são: o que vai ser formatado além das cores da formatação. Todavia, você não vai escolher nenhum dos estilos pré-estabelecidos. Mas sim, clicar em Formato Personalizado:

Configuração para Personalizar Formatação Condicional no Excel

Cadastre seu email aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos emails não caiam no SPAM. Adicione este email: edson@ninjadoexcel.com.br

Veja que nesse momento o Excel também nos mostra a janela Formatar Células.  Vá até a guia Preenchimento e em seguida, escolha uma cor de sua preferência que vai preencher a célula:

Preenchimento para Personalizar Formatação Condicional no Excel

Posteriormente, vá até a guia a Fonte que você pode definir uma fonte do seu gosto. Também pode escolher o tamanho da fonte, entre outras opções. Porém, vamos focar mesmo é na cor da fonte.

Feito isso você pode pressionar OK:

Planilhas de Excel

Em seguida, nesta caixa clique em ok novamente:

Confirmando Personalizar Formatação Condicional no Excel

E como resultado, vemos que realmente foi aplicada a nossa formatação e nós conseguimos personalizar formatação condicional no Excel:

curso de excel avançado

Curso de Excel Básico ao Avançado:

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

 

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados a Formatação Condicional no Excel: