Planilha de Controle de Gastos no Excel [Planilha Pronta]

Planilha de Controle de Gastos no Excel [Planilha Pronta]

Você já se viu perdido ao tentar organizar suas finanças no Excel? Com a “Planilha de Controle de Gastos no Excel” que disponibilizamos, você não precisa mais se preocupar.

Bem, uma planilha de controle de gastos no Excel oferece uma maneira organizada e detalhada de acompanhar despesas pessoais, o que pode ajudar a manter um orçamento saudável.

Aprender a utilizar essa planilha pronta permite uma gestão financeira mais eficaz, identificando áreas de gastos excessivos e economia.

  • Com essa ferramenta, é possível visualizar padrões de despesas, definir metas financeiras e ter um controle preciso de suas finanças pessoais, promovendo maior estabilidade financeira.

Neste guia, apresentaremos uma planilha pronta e fácil de usar que ajudará até mesmo os iniciantes a acompanhar suas despesas de maneira eficaz.

No entanto, se você está procurando uma maneira simples de ter controle sobre seus gastos e orçamento, esta planilha é a solução que você precisa. Além disso, vamos dar uma olhada e descobrir como usá-la da melhor maneira para alcançar seus objetivos financeiros.

Baixe a planilha para praticar o que foi ensinado neste tutorial:

Faça Download da planilha abaixo.

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Planilha de Controle de Gastos no Excel [Planilha Pronta]

Antes de mais nada, confira abaixo o visual da nossa planilha:

Planilha de Controle de Gastos

Entendamos significado de cada campo:

  • Situação: Nesse campo, você será alertado do quanto você já gastou do seu limite, em forma de percentual.
    Aceitável: Se o limite de gasto for inferior a 75%;
    Alerta: Se o limite estiver entre 75% a 100%;
    Perigo: Se o limite ultrapassar 100%.
  • Percentual de Gastos: Aqui você confere o percentual de gastos em relação às despesas e o limite definido.
  • Limite Mensal: Nesse campo, você deve informar seu limite de gastos.
  • Limite Mensal Restante: Confira o quanto do limite você já gastou.
  • Saldo: Informe seu saldo. Mantenha esse campo atualizado, conforme o saldo na sua conta.
  • Saldo Atual: Esse é saldo depois dos gastos.
  • Data: Insira a data referente ao valor da despesa. O dia em que você teve que gastar.
  • Despesas: Informe o valor da despesa.

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Por fim, deixe seu comentário sobre se gostou deste post tutorial e se você irá usar essas técnicas em suas planilhas de Excel. E você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts. Até breve!

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