Planilha Para Remover Caracteres no Excel

Planilha Para Remover Caracteres no Excel

A planilha que disponibilizamos neste post permite remover caracteres no Excel. A planilha lhe ajudará a remover caracteres indesejados que estão dentro de uma cadeia de texto. Aliás, se você usar o Office 2016 atualizado, Office 2019, ou até mesmo o Microsoft 365. Você está com sorte, pois se beneficiará de novas funções que permite um ótimo resultado nessa planilha.

Planilha Para Remover Caracteres no Excel

A planilha abaixo, consegue eliminar caracteres de acordo com sua escolha. Pois, tudo acontece de forma automática.

Contudo, vamos ensinar tudo que você precisa para manusear essa planilha corretamente.

Logo após esse tutorial, veja esse link: Modelo de Planilha de DRE no Excel para Download

 

Baixe a planilha para acompanhar o tutorial logo abaixo:

Faça Download da planilha abaixo.

Autorizo a coleta e o tratamento dos meus dados para envio de material, inclusive publicidade, e adequação de minha experiência sobre produtos e/ou serviços da NINJA DO EXCEL, conforme informações prestadas AQUI

 

Como Usar a Planilha Para Remover Caracteres no Excel – Passo a Passo:

De uma forma bem simples, você entenderá como funciona os devidos campos dessa planilha.

Planilha Para Remover Caracteres no Excel

Colunas de Registro e Resultado

  • Registro: Onde irá a informação de qualquer nome, frase ou código com números e outros caracteres misturados.
  • Resultado: Nessa coluna acompanharemos o resultado final, ou seja, como ficou os caracteres registrados.

Registro e resultado

Campo de Informação

Bem, para que o resultado seja exibido, informaremos nesses 3 campos quais são os caracteres que serão eliminados da coluna “REGISTRO”.

Sendo assim, como base no tipo de caractere informado, ele não existirá mais.

Como exemplo colocamos um ponto, traço e barra. Pois, esses 3 caracteres foram eliminados da coluna de registro. Ou seja, eles não estão mais presentes na coluna de resultado.

Informando os caracteres para serem eliminados

Conclusão Sobre Planilha Para Remover Caracteres no Excel

No entanto, para finalizarmos, a planilha consiste em remover caracteres desejados. Registrar algum nome ou sequência de números na coluna de registro,  e escolher quais caracteres serão removido.

 

Curso de Excel Completo: Do Básico ao Avançado.

Quer aprender Excel do Básico ao Avançado passando por Dashboards? Clique na imagem abaixo e saiba mais sobre este Curso de Excel Completo.

Curso de Excel Completo Ninja do Excel

Por fim, deixe seu comentário sobre o que achou, se usar este recurso e você também pode enviar a sua sugestão para os próximos posts.

Até breve!

Artigos Relacionados No Excel: