Resumo Semanal – 1 de 5 de Junho de 2021

Resumo Semanal – 1 de 5 de Junho de 2021

Olá, como sempre em todas as sextas-feiras, colocamos aqui o nosso Resumo Semanal de Excel, Power BI, Word e Planilhas Google. Ou seja, aqui é a oportunidade que você vai encontrar nesta lista, todos os materiais com posts, artigos e vídeos que disponibilizamos para você aprender muito mais e de forma gratuita.

Sendo assim, segue mais um resumão do dia 31/05/2021 ao dia 04/06/2020.

Atenção: Fique antenado, pois só aqui no blog Ninja do Excel você pode se manter atualizado(a)!

Além de tudo isso, aprender não somente Excel, mas como também Power BI, Planilhas Google e outros softwares da Microsoft. 

Resumo Semanal de Excel, Power BI, Word e Planilhas Google

PROCX DUPLO 🤩 – Como fazer PROCX BIDIRECIONAL no Excel – Aula Passo a Passo

Nesta aula, você aprenderá o passo a passo de como fazer PROCX BIDIRECIONAL no Excel.

A função PROCX Bidirecional consiste em você fazer uma busca através de duas direções: vertical e horizontal ao mesmo tempo.

Desta forma você poderá extrair informações de uma célula referenciando tanto a linha quanto a coluna.

Neste exemplo ainda usamos uma lista suspensa na qual você poderá trocar o item de busca que a função PROCX bidirecional vai retornar a busca em tempo real.

COMO FAZER ÍNDICE E CORRESP NO EXCEL – Aula Passo a Passo (Aprenda de Forma Simples e Descomplicada)


Nesta aula, você vai aprender como fazer ÍNDICE e CORRESP no Excel de maneira muito fácil, simples e objetiva.

Ensinamos através deste tutorial para que serve as duas funções, como elas funcionam de forma separadas, e também como usá-las juntas.

As funções ÍNDICE & CORRESP formam uma dupla dinâmica tanto que parece que tratamos de uma única função. Juntas, elas tem como objetivo retornar um valor ou conteúdo de uma célula de acordo com uma referência.

Estas funções são uma ótima alternativa ao PROCV ou PROCH.

Neste exemplo temos uma lista de nomes bem como seus respectivos códigos.

Nosso objetivo é retornar o nome de acordo com uma pequena lista de códigos que nos foi passada. Sendo assim, podemos usar as funções ÍNDICE & CORRESP que facilmente conseguiremos este resultado.

Como Usar o PREENCHIMENTO RELÂMPAGO no EXCEL – AULA PRÁTICA (Passo a Passo e Descomplicada)

Nesta aula, você vai aprender para que serve, como fazer e trabalhar com um recurso sensacional chamado Preenchimento Relâmpago no Excel. Esta funcionalidade fica na Guia DADOS: Preenchimento Relâmpago, ou você pode optar por utilizar o atalho que é CTRL+E.

O Preenchimento Relâmpago é um recurso que foi disponibilizado em 2013, ele é um conjunto de funcionalidades que ajudam a preencher as células de uma forma rápida. Em outras palavras, ele preenche automaticamente os dados quando detecta um determinado padrão.

E você utilizá-lo também para separar nomes e sobrenomes de uma única coluna, ou até mesmo combinar nomes e sobrenomes em duas colunas diferentes.

O Preenchimento Relâmpago ajuda muito na produtividade para quem tem como rotina trabalhar planilhas de Excel. Você consegue usar este recurso para trabalhar com números, palavras, nomes e sobrenomes, ou seja, em diversas situações do dia-a-dia.

Enfim, eu recomendo muito que você utilize este recurso. Porém, caso este recurso não esteja disponível para você, também ensino nesta aula como você faz para adicioná-lo em seu Excel, verá que é muito simples.

Aula Complementar com Planilha Disponível para Download Aqui.

Cadastre seu e-mail aqui no blog para receber em primeira mão todas as novidades, posts e videoaulas que postarmos.

Receber conteúdos de Excel

Preencha abaixo para receber conteúdos avançados de Excel.

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente SEGURO conosco!

 É muito importante que você me adicione na sua lista de contatos, para que os próximos e-mails não caiam no SPAM. Adicione este e-mail: [email protected]

Lista de Resumo Semanal

 

Novos Posts aqui no Blog

Dicas de Excel Animadas

Alguns Posts no Instagram

Quer mais? Confira o Resumo Semanal de Excel da semana passada

➡️ Clique aqui para ver o Resumo de Excel anterior

Por fim, gostou deste resumo de Excel? Pois se você gostou, por favor não se esqueça de me seguir nas redes sociais para aprender Excel, e receber muito mais dicas e conteúdos diariamente!

Além disso, aproveite também para participar do canal do Telegram e receber conteúdos direto pelo celular! Pois semana que vem eu volto novamente com mais um resumão para você. [Clique aqui para participar]